Atacante Sub-17 do Fortaleza entra na mira de clubes da Europa, diz portal

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

O Fortaleza pode perder nos próximos dias uma jóia da suas categorias de base. De acordo com o Portal Esporte News Mundo (ENM), o atacante Renato Filho, da equipe Sub-17 do Tricolor de Aço, já chama a atenção de clubes do sudeste do país e até da Europa. O atleta de 17 anos, autor de dois gols na vitória do Leão por 4 a 1 contra o Juazeiro na segunda rodada do Campeonato Cearense da categoria, tem 15 vezes em 22 jogos na temporada.

No entanto, apesar de chamar a atenção de outras equipes, Dorian Ferreira, agente do jogador, minimizou a possibilidade de Renato deixar o Fortaleza agora. O empresário ressaltou que importante não pular etapas no momento de evolução do jogador: “Estamos analisando com muita cautela a situação do Renato. É um excelente atleta e não podemos pular etapas, ele está em franca evolução e é normal clubes grandes demonstrarem interesse – declarou Dorian Ferreira ao ENM.

Atacante Renato Filho é um dos destaques do Sub-17 do Fortaleza - Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Atacante Renato Filho é um dos destaques do Sub-17 do Fortaleza – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Além do Cearense, Renato disputa a Copa do Brasil Sub-17 pelo Fortaleza. Nesta quarta-feira, 19, o Leão inicia a disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil Sub-17. No Estádio de Pituaçu, o Tricolor cearense enfrentará o Bahia às 19 horas. Com a melhor campanha de sua história na competição, o Tricolor de Aço tenta conquistar um feito inédito. O técnico Danilo Benjamim falou sobre a expectativa para o duelo, que terá transmissão do Sportv.

” Nossa equipe está bem preparada e muito focada, estamos vindo de dois jogos muito difíceis contra a equipe do Criciúma mas que felizmente conseguimos superar. Buscamos recuperar todo mundo ao longo da semana, corrigir os pontos das últimas partidas para chegar amanhã muito bem preparado e muito concentrado em buscar esse resultado positivo neste primeiro jogo – comentou Danilo Benjamim.”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: