Futsal Cearense perde Salmito Neto e personalidades se manifestam

Foto: Divulgação

Salmito Neto faleceu em decorrência de um infarto

Um dos nomes mais icônicos do futsal cearense faleceu nesta terça-feira, 17, por causa de um infarto fulminante. Salmito Neto foi jogador, treinador e uma personalidade importante para a evolução do futsal cearense.

Além de ter brilhado nas quadras, Salmito revelou para o futebol talentos como: Osvaldo, Dudu Cearense, Pinga, Rony, entre outros. Na redes sociais, vários nomes postaram homenagens ao cearense inclusive o goleiro Bruno Lambão, atual goleiro do Ceará Futsal, e que tem uma grande história com Salmito.

Futsal Cearense e Salmito Neto se misturam

A história do futsal cearense tem que ser contada e ter um capítulo especial para Salmito Neto. Grande revelador de talentos e batalhador pela modalidade, o cearense conquistou inúmeros títulos e, o mais importante, conquistou o respeito de todos pelo elo que criava por onde passava.

Muitos destaques da história do futsal e do futebol cearense foram descobertos e lapidados por Salmito Neto.

Ceará e Fortaleza divulgaram nota de pesar nesta terça-feira.

Nota do Ceará

“O Ceará Sporting Club vem, por meio desta nota, demonstrar o seu mais profundo pesar pelo falecimento de Salmito Ferreira Neto, o Salmito, que nos deixou na manhã desta terça-feira, 17/05, vítima de um infarto. Salmito foi um dos maiores nomes da história do futsal cearense e treinou a modalidade do clube no ano de 2007. O Time do Povo deseja forças à família e aos amigos de Salmito e se solidariza neste momento de tanta dor”.

Nota do Fortaleza

“Com profundo pesar, o Fortaleza Esporte Clube lamenta imensamente o falecimento do professor Salmito Ferreira Neto, que foi um dos maiores treinadores de futsal do estado. Em nome da presidência, diretoria e de todo o clube, o Leão do Pici presta sinceros e grandes sentimentos de condolência aos amigos e familiares por esta perda dolorosa. Além de desejar forças e conforto para todos”, escreveu o time. 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: