CONECTE-SE CONOSCO

Sem categoria

Flamengo: Promessas cearense serão avaliadas pelo clube carioca

Publicado

em

Pague Menos

Foto: Divulgação

Flamengo vai avaliar os dois jogadores do Pague Menos

No último domingo, 15, dois jovens das categorias de base do Grêmio Pague Menos viajaram para o Rio de Janeiro e serão avaliados pelo Flamengo em vários testes para saber se integrarão as categorias de base do clube carioca.

Os garotos Isaac Gomes e Pedro Henrique, da categoria sub-13 do Grêmio Recreativo Pague Menos/CEFAT/Tirol acompanhados do Treinador Jacy Silveira, com destino a capital carioca, para serem avaliados pelo Clube de Regatas do Flamengo.

A conexão Tirol/Flamengo ocorreu após o time da coruja receber uma carta convite para os atletas serem avaliados no ninho do Urubu. 

O atleta Isaac Gomes joga na posição de ataque, possui 13 anos e já está há um ano nas categorias de base da Coruja, já o atleta Pedro Henrique é zagueiro, também possui 13 anos e está há três meses no clube.

“Isaac é um atacante de beirada, faz muito bem um contra um. Atacante rápido, define bem as jogadas, finaliza muito bem e é uma promessa, né? É uma promessa. Pedro é um zagueiro bom de passe, saída de bola e muito firme na marcação. Atleta de qualidade para essa posição. Trabalha muito bem em bolas longas e lançamentos longos e com certeza também é uma promessa muito boa. São dois jovens de 13 anos, duas crianças, vão mudar de cidade e terão aquele processo de adaptação. Nossas expectativas são boas pelos trabalhos que estamos fazendo. Estamos fazendo trabalhos específicos com eles. Tenho certeza que com uma boa adaptação lá e com um trabalho diferente que o Clube de Regatas Flamengo proporciona, porque nós estamos falando do Flamengo um dos melhores times do Brasil, com investimento muito alto na base e no profissional, acho que nossos meninos com certeza vão fazer um bom trabalho.” Jacy Silveira – Treinador

Com projeto ousado, Pague Menos planeja mudança de nome, grande estrutura e conquistas; Flamengo de olho

Recém-promovido ao Campeonato Cearense Série B em seu primeiro ano como profissional, a equipe planeja disputar à elite estadual já em 2023. Além da segunda divisão, o clube deve disputar a Taça Fares Lopes para buscar uma vaga na Copa do Brasil.

Atualmente, o nome do clube é Grêmio Recreativo Pague Menos, mas por alguns motivos jurídicos, a agremiação deve mudar o nome para CEFAT, que significa Centro de Formação dos Atletas do Tirol, onde fica localizado o Centro de Treinamento. A expectativa é de que o clube possa continuar revelando jogadores.

O clube estuda a transformação em SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e o presidente do clube, Deusmar Queirós, fundador do Grupo Pague Menos, famoso pela grande rede de farmácias, está motivado em investir no futebol, principalmente na revelação de jogadores.

“Caminho que vai nos levar a ter muito sucesso nesse trabalho social que a gente quer fazer na formação de atletas como de cidadãos. Isso é que é o nosso gol, formar cidadãos. Claro que a gente quer que no meio desses cidadãos também tenham atletas.” comentou.

O GR Pague Menos/CEFAT/TIROL conta hoje com uma ampla estrutura esportiva que inclui, entre outros, campo de futebol com grama sintética e futebol society, quadra poliesportiva, alojamentos e uma moderna estrutura administrativa. Ainda em 2022, iniciará as obras de um novo Centro de Treinamento moderno e funcional de 66.000 metros quadrados.

Sub 17: GR Pague Menos/CEFAT/Tirol empata contra a equipe do Horizonte

Em sua segunda partida pelo Campeonato Cearense Sub 17, o GR Pague Menos/CEFAT/Tirol empatou contra a equipe do Horizonte, na tarde deste sábado(14) no Estádio Clenilsão.

O Campeonato Cearense Sub 17 está em sua fase de grupos, a partida que ocorreu neste sábado foi pela 2ª rodada da competição e teve seu início às 15h.

“Jogamos melhor, mas criamos poucas chances, mas também não sofremos perigos. Placar justo, pelas poucas chances criadas pelas duas equipes”. Frank Santos – Coordenador Técnico

A próxima partida do time da coruja será contra a equipe do Santa Cruz, no próximo sábado dia 21/05 pela 3ª rodada da competição. O jogo ainda não possui local e horário definidos.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading