Ceará pode se classificar à próxima fase da Sul-Americana na terça-feira; confira as possibilidades

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

Ceará enfrenta o General Caballero nesta terça-feira

Nesta terça-feira, 17, o Ceará vira a chave e passa a ter a Copa Sul-Americana como foco. A equipe de Dorival Júnior encara o General Caballero, do Paraguai, na Arena Castelão.

O duelo pode garantir a classificação do Vovô às oitavas de final do certame continental. Para isso, o Ceará precisa vencer os paraguaios e torcer para que o Independiente não vença o Deportivo La Guaira. Caso o Vovô empate e o os argentinos sejam derrotados, o Ceará também avança.

Atualmente, o Alvinegro de Porangabuçu é a única equipe com 100% de aproveitamento na competição e tem três pontos de vantagem para o Independiente. Caso os dois vençam na rodada, a decisão da vaga ficará para a última partida entre os dois, em Avellaneda, e promete muita emoção.

Ceará aciona Conmebol por preço de ingresso cobrado pelo Independiente

Na última sexta-feira, 13, o diretor de eventos do Ceará Sporting Club, Veridiano Pinheiro, deu a versão oficial do clube pela demora na venda de ingressos para o duelo entre Independiente e Ceará pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

De acordo com o diretor, o clube argentino quer cobrar 50 dólares no preço do ingresso (cerca de R$ 250,00 na cotação atual) e o Ceará teve que recorrer a Conmebol para que o regulamento da competição seja seguido e nele consta que o preço deve ser uma média de valores contados como mandante. No pronunciamento, Veridiano Pinheiro afirmou que os argentinos cobraram cerca de 18 dólares no duelo diante do General Caballero.

Devido a esse empecilho, as vendas de ingressos para a torcida do Ceará ainda não foram iniciadas. A expectativa é de que cerca de 2000 mil alvinegros compareceram à Avellaneda.

Primeiramente, o Independiente reservou 800 ingressos, mas juntamente a Conmebol, o Ceará conseguiu aumentar pra 2000 ingressos. Por fim, o Ceará está aguardando a resposta da Conmebol.

Em Buenos Aires terá um ponto de troca das entradas , pois o Ceará só vai receber os ingressos.

A estimativa de venda dos ingressos é na próxima terça-feira (16).

Ceará atualiza situação de Vina e demais jogadores no DM; confira

Na tarde desta segunda-feira, 16, o Ceará finalizou a sua preparação para enfrentar o General Caballero pela Copa Sul-Americana 2022. O jogo acontece às 19h15 desta terça-feira, 17, na Arena Castelão.

O zagueiro Messias, que não enfrentou o Flamengo no último sábado, participou da prática de hoje, mas aprimora a parte física para os próximos jogos. O lateral-direito Buiú, o atacante Jael e o meio-campista Léo Rafael, permanecem em transição.

O atacante Matheus Peixoto foi outro atleta que participou da prática de hoje. O volante Richard fez um trabalho, em campo, de transição com o departamento de fisioterapia. Já o volante Fernando Sobral segue sua rotina de atividades no CESP.

Vina, substituído no início do jogo contra o Flamengo após sentir um desconforto na panturrilha esquerda, segue em tratamento com o departamento de fisioterapia.

Após o treinamento o grupo seguiu para um hotel da cidade, onde fica concentrado até horas antes da partida contra o General Caballero, válida pela quinta rodada da competição continental.

Os comandados de Dorival Júnior são os únicos com 100% de aproveitamento na competição continental e estão com 12 pontos na liderança do Grupo G.

Líder do Grupo G com 12 pontos, a partida contra o General Caballero pode ser a decisiva para a classificação do Vozão a próxima fase. Porém, Richardson pediu cautela para esta partida.

“Nós sabemos da diferença técnica entre as equipes e da situação deles, no campeonato, que não tem mais chances de classificar, mas isso não faz a partida ser mais tranquila, pelo contrário. Precisamos ter um equilíbrio mental muito grande nesse jogo e focar na vitória em primeiro lugar”, pontuou o volante.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: