Botafogo x Fortaleza: assista aos gols e melhores momentos

Foto: Vinícius Palheta/FEC


Jogando no Engenhão, o Fortaleza foi derrotado pelo Botafogo, de virada, por 3 a 1. A partida foi válida pela 6ª rodada do Brasileirão. Apesar de o Leão ter saído na frente, Ceballos foi expulso ainda no primeiro, deixando a equipe com um a menos por mais da metade do jogo

Fortaleza até que começou bem


O Tricolor bem que entrou em campo buscando jogo. As investidas ao ataque surtiram efeito e logo aos 14 minutos, Moisés abriu o placar. O lance ainda chegou a ser revisado, mas o tento foi validado.

Após o gol, o Botafogo se mostrou mais ligado e passou a pressionar mais. Aos 42 minutos, Ceballos (que já tinha cartão por atrasar a reposição de arremesso lateral) levou o segundo amarelo em falta cometida na intermediária. 

Resultado? Mais um amarelo e chuveirão mais cedo. Defensor expulso. Não bastasse isso, na cobrança de falta a bola foi alçada na área, na sequência da jogada, cruzamento para Erison se antecipar da marcação e deixar tudo igual no Nilton Santos. 1 a 1.

Botafogo vira o jogo

No retorno pra segunda etapa, por precaução, o técnico Vojvoda preferiu trocar o atacante Silvio Romero pelo zagueiro Titi, visando uma maior proteção defensiva. Mesmo com um a menos, o Leão não se abateu e jogou uma segunda etapa de igual pra igual. Com boas oportunidades criadas e sem maiores sustos na defesa.

No fim, apesar de tida entrega, o Botafogo chegou à virada. De falta, Patrick de Paula contou com desvio fatal da barreira pra botão o Fogão na frente. Nos acréscimos, em lance confuso, Boeck colocou a bola nas próprias redes, dando números finais à partida. 3 a 1.

Com o resultado, o Tricolor segue na lanterna do Brasileirão, com apenas um ponto somado. O próximo compromisso da equipe é diante do Fluminense, no próximo dia 22, na Arena Castelão.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: