Ceará x Flamengo: escalações, onde assistir e mais informações

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Na tarde deste sábado, 14, o Ceará volta a campo para enfrentar o Flamengo pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida está programada para acontecer às 16h30, na Arena Castelão. Mais de 40 mil pessoas haviam confirmado presença.

O vovô busca uma recuperação após uma sequência de três derrotas seguidas na competição nacional. Adversário desta tarde, o time carioca também vive um momento irregular já que em cinco jogos disputados, venceu apenas um.

Ambos os times vem de derrota na última rodada do Brasileirão. Enquanto o Ceará perdeu para o Athletico fora de casa por 1 a 0, o Flamengo foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0 em pleno Maracanã.

Ceará x Flamengo: escalações, onde assistir e mais informações
Messias estará de volta após lesão. Foto: Felipe Santos/Ceará SC

NOVIDADES NO CEARÁ

Para o jogo de logo mais, o técnico Dorival Júnior vai contar com reforços. Messias, Luiz Otávio, Richardson e João Victor se recuperam de lesão e estarão disponíveis para enfrentar o rubro-negro.

Apesar dos retornos, o Alvinegro também contará com desfalques importantes. Além dos atletas que estão no departamento médico, Rodrigo Lindoso não poderá atuar porque está suspenso devido terceiro cartão amarelo.

ONDE ASSISTIR

A partida terá transmissão ao vivo do Premiere e do streaming da Amazon Prime Video.

ARBITRAGEM

A CBF definiu o árbitro paulista Luiz Flávio de Oliveira, de 44 anos, que compõe o quadro da FIFA, para comandar a partida. Os assistentes Alex Ang Ribeiro e Daniel Paulo Ziolli, ambos de São Paulo, e o cearense Adriano Barros Carneiro completam o quarteto arbitral do confronto. Na cabine do VAR, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA) será o árbitro de vídeo para este jogo.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Ceará: João Ricardo, Michel Macedo, Lacerda (Luiz Otávio), Messias e Bruno Pacheco; Lucas Ribeiro, Geovane e Wescley (Richardson); Lima, Mendoza e Vina. Téc: Dorival Júnior. 

Flamengo: Hugo Souza; Isla, David Luiz, Willian Arão e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia (Andreas Pereira), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Téc: Paulo Sousa

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Ao longo dos anos, as equipes já se enfrentaram 33 vezes com o Vozão vencendo 7 partidas e tendo 10 empates contra os cariocas. Com o Ceará como mandante foram 9 jogos, com 1 vitória do vovô e 5 empates. Nos dois últimos confrontos na capital cearense, o Alvinegro venceu em 2020 por 2 a 0, com gols de Luiz Otávio e Charles. Em 2021, os times ficaram no empate em 1 a 1, com Vina marcando para o Vozão.

FICHA DO JOGO

Ceará x Flamengo
Competição: Série A do Campeonato Brasileiro 2022
Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 14/05/2022
Horário: 16h30 (horário de Fortaleza)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: