Jornalista cita Vojvoda e Dorival como opções para o Flamengo: “Se pode tirar do Fortaleza, pode tirar do Ceará”

Foto: Kid Júnior/SVM

Próximo adversário do Ceará, o Flamengo não passa por um momento tranquilo na temporada. Apesar de ser o líder do seu grupo na Copa Libertadores e praticamente ter a classificação garantida, o time Rubro-Negro sofre com pressão da torcida e críticas de parte da imprensa pelo futebol apresentado em 2022. O vice-campeonato carioca e o turbulento início de Brasileiro, com apenas 5 pontos em cinco jogos, aumentaram a pressão para o técnico Paulo Sousa. O português é criticado por escolhas de escalações, substituições e principalmente por não fazer o elenco do Flamengo render o que já rendeu em outros anos.

A demissão de Paulo é cogitada sempre que o Flamengo não vence ou não realiza uma boa partida. Foi assim também na última quarta-feira, 11, quando o clube eliminou o Altos-PI pela Copa do Brasil. Vindo de um empate contra o Talleres-ARG pela Libertadores e uma derrota para o Botafogo pelo Brasileiro, a expectativa era de que a equipe de Paulo Sousa realizasse uma partida mais segura. Algo que não aconteceu. Após o jogo, o jornalista Renato Maurício Prado analisou, em uma live do Portal Uol, a possibilidade de demissão do técnico português e defendeu que Juan Pablo Vojvoda, treinador do Fortaleza, como o único estrangeiro para treinar o clube na sequência da temporada.

Vojvoda e Dorival: Os técnicos têm contrato com Fortaleza e Ceará até o final da temporada - Foto: Kid Júnior/SVM
Vojvoda e Dorival: Os técnicos têm contrato com Fortaleza e Ceará até o final da temporada – Foto: Kid Júnior/SVM

“Se a gente imaginar que o Paulo (Sousa) possa cair, e ele pode, embora a diretoria esteja dizendo que não, que estarão com ele até o final do ano, a gente sabe que isso vai só até a página 3. O problema de você trazer um estrangeiro, para começar tudo no meio de uma temporada, sem ter o que o Jorge Jesus teve, aquela parada da Copa América, não sei. O único estrangeiro que eu traria agora seria o Vojvoda, se eu conseguisse tirá-lo do Fortaleza, claro, porque ele tem contrato e está trabalhando. É um estrangeiro completamente adaptado ao futebol brasileiro e com competência comprovada no Fortaleza. Não há menor dúvida. Vai ter gente que vai dizer ‘uma coisa é trabalhar no Fortaleza, outra coisa é trabalhar no Flamengo’. Verdade. A pressão é muito maior, o nível de exigência. Mas, em compensação, ele vai trabalhar com um elenco muito mais qualificado. Em termos de estrangeiro, seria a opção mais segura, a bola de segurança.”

Mas não foi apenas o nome do técnico do Fortaleza que foi sugerido por Renato Maurício Prado. O jornalista também falou sobre técnicos brasileiros. Entre eles, Dorival Júnior, atual treinador do Ceará. No entanto, Renato deixou claro que sua preferência é por Vojvoda.

“(Técnico) Brasileiro, é difícil imaginar alguém que chegue e bote a casa em ordem. O Dorival (Júnior) poderia ser uma das opções, mas está no Ceará. Tudo bem, pode tirar do Ceará também. Se pode tirar do Fortaleza, pode tirar do Ceará. Enfim, eu arriscaria o Vojvoda.”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: