Fortaleza ganha terceiro desfalque para jogo contra o Botafogo

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Atacante Robson é suspenso por final da Copa do Nordeste

Depois de garantir classificação para na Copa do Brasil, o Fortaleza se prepara agora para enfrentar o Botafogo pelo Camponato Brasileiro. No próximo domingo, 15, às 18 horas, as duas equipes medirão forças no Estádio Engenhão pela 6ª rodada da competição. Na lanterna com apenas 1 ponto conquistado, o Tricolo de Aço vai em busca de sua primeira vitória no Brasileirão.

Porém, o técnico Juan Pablo Vojvoda ganhou mais uma dor de cabeça para o duelo contra a equipe carioca. Expulso na final da Copa do Nordeste contra o Sport, o atacante Robson foi punido pelo STJD com uma partida de suspensão e ficará de fora do jogo no Rio de Janeiro. O jogador foi penalizado com base no artigo 250 do CBJD, que significa praticar ato hostil ou desleal. A pena mínima de uma partida geralmente corresponde à automática, que não foi cumprida porque a competição se encerrou. O julgamento foi realizado na quinta-feira, 12.

Com Robson, o número de desfalques do Fortaleza para o jogo contra o Botafogo devem chegar a três. O goleiro Max Walef segue como dúvida após ser diagnosticado com conjuntivite. Já o atacante Renato Kayzer foi pai na última quinta-feira, 12, e deve ganhar mais um tempo com a esposa na capital cearense.

Robson não enfrentará o Botafogo - Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Robson não enfrentará o Botafogo – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Veja o valor milionário que o Fortaleza garantiu após classificação na Copa do Brasil 2022

Com gol de Yago Pikachu, o Fortaleza venceu o Vitória no estádio Barradão e sacramentou vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2022. O clube já havia vencido o duelo de ida por 3 a 0.

Com o triunfo, o Tricolor de Aço embolsou R$ 3 milhões em cotas de participação na competição nacional em seus cofres. O Leão do Pici entrou na competição a partir dessa fase por ter conquistado vaga na Libertadores, após campanha histórica no Brasileirão 2021.

Além de embolsar uma quantia milionária aos seus cofres, o Tricolor de Aço encerrou uma sequência indigesta na temporada. O Leão do Pici ainda não havia triunfado como visitante fora do Ceará em 2022.





Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: