Veja o valor milionário que o Fortaleza garantiu após classificação na Copa do Brasil 2022

(Foto: Felipe Cruz/FEC)

Leão do Pici venceu o Vitória e se classificou na Copa do Brasil

Com gol de Yago Pikachu, o Fortaleza venceu o Vitória no estádio Barradão e sacramentou vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2022. O clube já havia vencido o duelo de ida por 3 a 0.

Com o triunfo, o Tricolor de Aço embolsou R$ 3 milhões em cotas de participação na competição nacional em seus cofres. O Leão do Pici entrou na competição a partir dessa fase por ter conquistado vaga na Libertadores, após campanha histórica no Brasileirão 2021.

Primeira vitória do Fortaleza fora do Estado

Fortaleza
Felipe Cruz/FEC

Além de embolsar uma quantia milionária aos seus cofres, o Tricolor de Aço encerrou uma sequência indigesta na temporada. O Leão do Pici ainda não havia triunfado como visitante fora do Ceará em 2022.

O clube já havia disputado jogos longe do Estado pela Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro Série A e Libertadores da América, mas não havia vencido nenhum confronto. Em sete duelos, foram quatro empates e três derrotas.

Vale ressaltar que o Tricolor de Aço já havia vencido como visitante na temporada. Entretanto, todos os jogos haviam sido no Ceará, pelo Nordestão e Campeonato Cearense. O clube havia superado o Floresta pela competição regional, além de Pacajus e Ferroviário pelo manjadinho.

Fortaleza foca no Brasileirão

Com a classificação na Copa do Brasil, o Fortaleza agora volta suas atenções para o Brasileirão. Na lanterna da competição e com apenas um ponto em quatro jogos, o Tricolor de Aço vai em busca de sua primeira vitória no certame contra o Botafogo (RJ).

O duelo ocorre no domingo, 15, a partir das 18 horas, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Israel

Jornalista

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: