Ceará x Tombense: onde assistir, escalações e informações

Foto: Divulgação / Ceará SC

Em mais um desafio pela Copa do Brasil, o Ceará recebe nesta quarta-feira, 11, a Tombense-MG, às 19h. Esse é o confronto de volta da terceira fase da competição nacional. Após perder seu último jogo na Série A para o Athletico, o Vovô deve buscar agora selar sua classificação no torneio eliminatório.

No confronto de ida entre Tombense e Ceará que aconteceu no interior de Minas Gerais, Vina decidiu e com dois belos gols, garantiu a vantagem do Alvinegro na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. 

Foi o primeiro confronto entre Ceará e Tombense na história e com a vitória fora de casa, o Alvinegro tem a vantagem de poder até perder por um gol de diferença que ainda estará garantido nas oitavas da Copa do Brasil. 

O adversário vem de nove partidas sem saber o que é vencer.  O último triunfo da equipe mineira foi em 23 de março, contra o América-MG, por 3 a 1, pela semifinal do Troféu Inconfidência, do Campeonato Mineiro.

TIME ALTERNATIVO

Com vários desfalques e jogadores no ápice do desgaste físico, é muito provável que o técnico Dorival Júnior escale um time bem diferente para entrar em campo na noite de hoje.

Os atletas Matheus Peixoto, Luiz Otávio, Richardson, Buiu, Messias e Jael participaram ontem de um trabalho de transição com o preparador Roberto Farias. Esses ainda não estão aptos para atuar.

Além deles, Fernando Sobral e Leo Rafael fizeram trabalhos com o departamento de fisioterapia. O volante Richard, substituído no primeiro tempo da partida contra o Athletico, realizou um exame de ressonância magnética, que detectou uma lesão de grau 1 na posterior da coxa.

Ceará x Tombense: onde assistir, escalações e informações
Ceará terá vários desfalques e jogadores poupados.

Onde assistir

SporTV e Premiere

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba (M. Macedo), Lacerda, Lucas Ribeiro e Victor Luís (B. Pacheco); Lindoso, Kelvyn e Geovane; Erick (Mendoza), Lima e Cléber (Vina). Téc: Dorival Júnior

Tombense: Felipe Garcia; David, Ednei, Roger Carvalho e Manoel; Joseph e Gustavo Cazonatti; Jean Lucas, Igor Henrique e Gabriel Henrique; Vinícius Mingotti. Téc: Hemerson Maria

ARBITRAGEM

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a um trio de arbitragem paranaense para o próximo jogo do Ceará na temporada. Nesta quarta-feira (11), às 19h, o Vozão recebe o Tombense/MG pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

O árbitro Paulo Roberto Alves Junior, de 39 anos de idade, apita o jogo e será auxiliado pelos também paranaenses Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta. O cearense Antonio Magno Lima Cordeiro será o quarto árbitro da partida.

FICHA DO JOGO

Ceará x Tombense
Competição: Copa do Brasil 2022 (Terceira fase)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 11/05/2022
Horário: 19 horas (horário de Fortaleza)


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: