Tombense e Vitória ocupam zona de rebaixamento das Séries B e C, respectivamente

Foto: Twitter/Vitória

No meio de semana, Ceará e Fortaleza voltarão a entrar em campo pela terceira rodada da Copa do Brasil. Enquanto o Alvinegro enfrentará o Tombense-MG na quarta-feira, 10, o Tricolor de Aço medirá força com o Vitória-BA na próxima quinta-feira, 11. E se a situação da dupla cearense é complicada na Série A do Campeonato Brasileiro, o momento dos dois adversários nas Séries B e C, respectivamente, não é nada diferente.

Disputando a primeira Série B de sua história, o Tombense ainda não venceu na competição. Na vice-lanterna com 5 pontos conquistados, a equipe mineira se mantinha invicta na competição com empates, mas sofreu sua primeira derrota para o Sport na última rodada. Adversário do Ceará na Copa do Brasil, a equipe do atacante Ciel conquistou seu último triunfo no dia 23 de março, ainda pelo Campeonato Mineiro.

Por ter vencido o primeiro jogo fora de casa por 2 a 0, o Ceará jogará pela vantagem do empate e ainda pode perder pela diferença de um gol para avançar de fase.

Vitória empata com a Aparecidense - Foto: Twitter/Aparecidense
Vitória empata com a Aparecidense – Foto: Twitter/Aparecidense

Outra equipe que vive situação desfavorável na temporada é o Vitória. Tradicional equipe nordestina, o Rubro-Negro vem acumulando péssimas gestões e vem sofrendo dentro de campo. Depois de empatar com a Aparecidense-GO nesta segunda-feira, a equipe chegou ao seu quarto ponto na Série C do Brasileirão e ocupa a 17a posição.

O curioso é que os pontos foram conquistados nos dois últimos jogos, sob o comando do técnico Fabiano Soares. O primeiro confronto contra o Fortaleza foi o último jogo de Geninho no Leão do Barra.

Apesar da reação na Série C, o Vitória terá uma missão complicada na Copa do Brasil. Jogando no Barradão, o clube baiano terá que tirar uma vantagem de 3 gols do Leão do Pici para levar o duelo para os pênalti ou de 4 gols para avançar de fase.

O Fortaleza deve colocar um time misto em campo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: