Presidente do TJDF tira licença após decisão que pode mudar Campeonato Cearense 2022
(Foto: Pedro Chaves/FCF)
Frederico Bandeira disse que a licença já estava prevista
O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE), Frederico Bandeira, estará de licença das atividades da entidade entre o dias 10 de maio e 5 de junho.
Os afastamento das funções ocorre após reviravolta na decisão que pode modificar a tabela do Campeonato Cearense 2022 e afetar o título do Fortaleza.
As informações são do Globo Esporte Ceará. Conforme a reportagem, a licença está prevista e Frederico informou que o período será para “descanso”. O vice-presidente da entidade, Luciano Bezerra, assume o cargo.
“Não são férias. A gente não tem férias no Tribunal, a gente pede licença. É para descanso, esse último processo foi bem desgastante. A licença já estava prevista em maio”, disse o presidente ao GE Ceará.
Reviravolta no Campeonato Cearense

O Fortaleza foi o campeão do estadual na temporada. Entretanto, o título ainda não foi homologado por julgamento em curso.
Acontece que uma reviravolta pode mudar a tabela do campeonato. O Crato, que é investigando por suspeitas de participação em esquemas de manipulação de resultados, foi excluído do certame.
Anteriormente, apenas quatro jogos do time haviam sido anulados. No entanto, após nova decisão, por 4 votos contra 3, foram aplicados WO em todos os diária do time.
O resultado mudaria a tabela de classificação, o que colocaria o Maracanã no lugar do Iguatu, que eliminou o Ceará (nas quartas de final ) e foi eliminado pelo vice-campeão Caucaia (nas semifinais).
Veja a nota do TJDF na íntegra
“O Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará, faz COMUNICAR a todos os componentes desta Corte, que estará afastado, provisoriamente, das atividades e funções que exerce , durante os dias 10/05/2022 à 05/06/2022, por motivos particulares, retornando aos seus misteres, neste sodalício, no dia 06/06/2022.
Desse modo, desde já designa o Vice-Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará, Dr. Luciano Bezerra Furtado, para responder pela Presidência no período acima noticiado, ficando o decano da Corte Judicante Dr. Waldir Xavier de Lima Filho respondendo pela VicePresidência e corregedoria do Tribunal pelo mesmo período.
À Secretaria Geral para os expedientes de praxe, de forma a cientificar todos os Auditores do Pleno, Comissões Disciplinares, Procuradoria e Defensoria bem como a Federação Cearense de Futebol quanto ao teor da presente comunicação.”