Cearenses fazem a festa em título do Porto; confira

Foto: REUTERS/Pedro Nunes

Wendell e Evanilson conquistaram o Campeonato Português pelo Porto

O Porto bateu o Benfica por 1 a 0 no Estádio da Luz e se tornou campeão do Campeonato Português. Os Dragões disputavam o título com o Sporting e precisavam somente de um empate para se sagrarem campeões da liga com um jogo de antecedência.

O time é campeão com uma campanha de 28 vitórias, quatro empates e uma derrota. O time comandado pelo técnico Sérgio Conceição chegou a 30 conquistas da liga nacional na história, reduzindo a diferença para o Benfica, maior campeão nacional do país, com 37.

Brasileiros no Porto

O Porto conta com cinco brasileiros no elenco: o lateral-esquerdo Wendell, os ponteiros Pepê e Galeno e os atacantes Fernando Andrade e Evanilson. Nascidos no País, os portugueses naturalizados Pepe e Otávio também estão na faixa de campeão.

Desses nomes, Wendell e Evanilson são cearenses. O centroavante marcou 14 gols na campanha.

Há seis anos atuando no futebol alemão antes de ser reforço do Porto, sendo figura importante ao longo desses das temporadas no Leverkusen, Wendell foi revelado no Londrina e teve passagem pelo Grêmio antes de desembarcar na Alemanha. No futebol cearense teve rápida passagem pelo Icasa.

Antes de se destacar pelo Fluminense, Evanilson jogou pelas categorias de base do tradicional Estação.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: