Ferroviário embala sequência positiva empurrado pela torcida

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

No último sábado, 7, o Ferroviário engrenou sua terceira vitória seguida na Série C e entrou na zona de classificação para a próxima fase da competição. Desses 9 pontos conquistados, 6 foram no Elzir Cabral, diante da sua torcida, que têm se tornado determinante na busca pelos resultados.

Caldeirão coral

O primeiro triunfo do Ferrão em sua casa foi diante do Botafogo-PB, pelo placar mínimo de 1 a 0. Ao todo, 1.037 torcedores acompanharam a vitória do Tubarão da Barra. Na rodada passada, veio a segunda vitória no Elzir, com presença maior de público: 1.196.

Ferroviário venceu o São José-RS no Elzir Cabral - Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC
Ferroviário venceu o São José-RS no Elzir Cabral – Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

Com capacidade atual para pouco mais de 2 mil espectadores, o estádio vira um verdadeiro caldeirão em dias de jogos do Ferroviário e a tendência é de números ainda mais expressivos caso a fase da equipe siga conspirando a favor.

Com abertura do Presidente Vargas, qual estádio escolher?

Em termos de estrutura, o renovado PV se torna um grande atrativo. O diretor de marketing do clube, Chateaubriand Arrais, inclusive, concedeu entrevista ao programa “Conexão Nordeste”, do Futebolês, e antecipou que a equipe coral deve fazer a partida de reabertura da praça esportiva, no dia 21 de maio, contra o Botafogo-SP.

Torcida do Ferroviário quer ficar em casa

Nas redes sociais do clube, porém, o torcedor é irredutível: quer os jogos no Elzir Cabral. Afinal, como eles mesmo dizem, “em time que tá ganhando não se mexe”.

Na coletiva após a vitória diante do São José-RS, o técnico Roberto Fonseca também demonstrou voto a favor para a permanência do Ferroviário em sua casa.

“Eu gostaria de jogar aqui. Os jogadores também. Aqui acaba sendo a nossa casa. É um lugar onde os jogadores estão começando a se sentir bem. E onde o jogador se sente bem, é onde nós queremos que ele jogue”, disse o comandante coral.

O próximo compromisso do Ferroviário é fora de casa, na terça-feira, 17, contra o Confiança, pela 6ª rodada da Série C.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: