Presidente do TJDF rebate Marcelo Paz: “Postura explosiva”

Foto: Thais Mesquita

A polêmica sobre a exclusão do Crato no Campeonato Cearense de 2022 segue rendendo. Nesta segunda-feira (9) o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE) mudou o resultado do julgamento após uma nova audiência. Se antes apenas quatro jogos do time tinham sido anulados, mesmo com a exclusão, agora a determinação é de que o W.O seja aplicado em todos os jogos do Crato. Assim, a classificação da primeira fase do Estadual sofre alteração e o Maracanã pode ganhar a vaga do Iguatu.

Em entrevista coletiva no Centro de Excelência Ribamar Bezerra, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, falou sobre o assunto: “É muito feio isso. A quem interessa parar o Campeonato Cearense? A quem interessa o Fortaleza não ser campeão?”. Paz também questionou Fred Bandeira, presidente do TJD: “”Alguns personagens se repetem. Porquê o Fred Bandeira, que quis tirar o Fortaleza do Campeonato Cearense em 2015, é quem está conduzindo agora de novo, para melar nosso campeonato? Porquê o Fred Bandeira foi indicado pelo Sindicato dos Árbitros? Já que existe uma indicação. Porquê indicou ele para ser auditor? Queria que vocês pesquisassem isso aí. E o que todo mundo já sabia, porquê ele foi indicado para ser presidente? E por que o auditor, que mudou o voto hoje, deve ser o próximo presidente do tribunal? Eu queria que vocês pesquisassem isso aí. Eu não sei”, disse ele.”

Fred Bandeira rebateu o presidente Marcelo Paz - Foto: Thais Mesquita
Fred Bandeira rebateu o presidente Marcelo Paz – Foto: Thais Mesquita

Após a coletiva de Marcelo Paz, Fred Bandeia participou de uma entrevista com o Sistema Verdes Mares. O presidente do Tribunal rebateu Marcelo Paz: “Em resposta, o que eu posso assegurar é o seguinte: o Tribunal do Pleno é composto por nove auditores, é um colegiado, Fred Bandeira não vota sozinho. Não é eleito sozinho. Fui aclamado como presidente, já é minha segunda gestão como presidente. Isso é muito raro no nosso Tribunal. Agora, decisões agradam uns, e outros, não. Lamentavelmente, o Marcelo Paz tem essa postura explosiva. Conheço o Marcelo Paz de muito tempo, inclusive já fui advogado dele. É lamentável a postura de um dirigente de time de Série A, que está na Libertadores, adotar essa atitude, atacando não só a minha pessoa, mas ao Tribunal como um todo. Deveria ter mais respeito. E ter cuidado para que não sofra consequências por esse tipo de ataque. Mas me limito a comentar o que o presidente Marcelo Paz falou dizendo que foi feita a devida Justiça, sim. Foram os votos aplicados”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: