Futsal: SUMOV vence a primeira e sobe para o 6º lugar na LFF

Foto: Fom Conradi

SUMOV vence Confiança e chega a sexta posição da Liga Feminina de Futsal

No último sábado, 07, o SUMOV e Confiança, de Sergipe, entraram em quadra pela Liga Feminina de Futsal.

No Ginásio Paulo Sarasate, as cearenses conquistaram a primeira vitória após golearem as sergipanas por 5 a 2.

Flávia Mayane com dois gols e participação decisiva no gol contra das sergipanas foi o grande destaque do triunfo aurinegro. Meiriane e Alana completaram o placar.

O próximo desafio das sumoveanas será contra a forte equipe do Stein Cascavel, no dia 26 de maio, no interior paranaense.

Após um empate diante do Londrina e uma derrota para o ADEF, o SUMOV soma quatro pontos e ocupa a sexta colocação na Liga Feminina de Futsal.

SUMOV e a LFF

O modelo da nova liga é parecido com o da Liga Nacional de Futsal masculino (LNF). O valor de cada franquia foi fixado em R$ 50 mil. Com o desenvolvimento da competição, novas cotas poderão ser comercializadas para a entrada de mais clubes.

“Este é um momento de vitória e muita alegria para o futsal feminino. Durante muitos anos, lutamos para ter uma competição com estrutura, visibilidade e apoio institucional. Agora, teremos o nosso espaço e vamos trabalhar muito para que seja somente o início de uma jornada inovadora para o esporte feminino do Brasil”, afirmou Tatiana Weysfield, presidente da Liga Feminina de Futsal.

As atletas serão registradas pelos clubes diretamente no sistema da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Outra novidade será a utilização da arbitragem do quadro de oficiais criado pela confederação. O campeão da competição será o representante brasileiro na Libertadores feminina de futsal.

“O futsal brasileiro vive um momento de muitas mudanças. As coisas caminham para uma estrutura maior, o que irá refletir em condições melhores para clubes, atletas e profissionais. Seremos mais uma excelente opção de entretenimento aos fãs de esporte do Brasil e ótima opção para grandes empresas atrelarem suas marcas”, disse Tatiana.

Confira abaixo os clubes participantes da LFF:

ADEF-DF
ADTB-PR
ADC-SE
Barateiro-SC
Cianorte-PR
Female-SC
Leoas da Serra-SC
Londrina-PR
São José-SP
Stein-PR
Sumov-CE
Taboão da Serra-SP

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: