Paz fala sobre momento do Fortaleza e “estranha” nova decisão do TJD

Foto: Ricardo Tavares/Portal Futebol Cearense

Marcelo Paz concedeu coletiva na sala de imprensa do Fortaleza

Na tarde desta segunda-feira, 9, Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, concedeu entrevista coletiva no Centro de Excelência Alcides Santos. Depois do empate no último domingo, 8, contra o São Paulo, o Tricolor de Aço chegou ao seu quarto jogo sem vitória na competição.

Na coletiva, Marcelo começou abrindo as perguntas para os jornalistas. O dirigente falou sobre como foi assistir o jogo na Inferior Sul para avaliar a situação do setor

“Senti que tinha que ir pra arquibancada. Quero entender mais a necessidade do torcedor. Reconheço que o clube tem suas falhas, mas algumas já melhoraram ontem. Futebol é um entretenimento. Vi muitas famílias no jogo contra o São Paulo. Posso dizer que o Marcelo Paz é uma presidente que tem uma certa popularidade, mas isso não foi feito com populismo. Tratar o torcedor bem é um dever do clube”.

O presidente também falou do prejuízo do clube com cadeiras quebradas e até com vendas de check-in.

“A torcida do Fortaleza é respeitada no mundo inteiro, mas não vou fechar os olhos para as pessoas que não vão para torcer”.
Na sequência, Marcelo Paz respondeu sobre o planejamento do clube para o Campeonato Brasileiro e para a Copa Libertadores da América.

“Quando se fala de planejamento não podemos falar só de duas competições. As duas que já disputamos até agora foram com êxitos. Na Copa do Brasil largamos bem. No Brasileirão, abaixo do esperado. E na Libertadores estamos no que era esperado. É ruim tá com um ponto no Brasileirão, mas podemos olhar de duas formas. A tabela ou como o time está jogando. O Fortaleza estar jogando bem. Ontem quem estava pedindo a Deus para acabar o jogo era o São Paulo. Fazendo cêra.

Quanto jogadores do Fortaleza estão no DM? Não tem. Isso faz parte do planejamento. Tenho plena convicção que o elenco que estar aí vai realizar uma boa campanha de recuperação. O planejamento tem que ser olhado como todo”.

Fortaleza no mercado da bola

O presidente do Fortaleza falou também sobre o mercado da bola. Marcelo Paz disse que vem uma janela de muita movimentação, que é natural que chegue alguns jogadores, e que saiam também. Mas para o mandatário é hora de valorizar o elenco e não de falar em reforços.

Marcelo Paz e Alex Santiago também falaram sobre a nova decisão do TJD de anulação dos jogos do Crato no Campeonato Cearense.

“É chato a gente tá falando nisso, mas é inevitável. Precisamos fazer uma reflexão sobre tudo isso que aconteceu. É um fato muito grave e que deve ser apurado, mas apurado de forma correta. Nos causaum estranhamento que Maracanã e Icasa não apresentaram manifestação após a anulação do primeiro jogo contra o Crato. O Maracanã só se manifestou após as quartas de final do Cearense.

Depois nós temos a anulação do Campeonato apenas antes das semifinais. É um fato curioso.

Fortaleza

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: