Ex-Floresta reclama de situações precárias no Santa Cruz e é demitido

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Leston Júnior comandou o Floresta na temporada passada e foi demitido do Santa Cruz após vitória

No último domingo, 08, o Santa Cruz conquistou sua primeira vitória na Série D ao vencer o Atlético de Alagoinhas, da Bahia, por 3 a 2, mas não foi suficiente para o técnico Leston Júnior continuar no cargo.

Leston Júnior foi à sala de imprensa junto com jogadores, o executivo de futebol Marcelo Segurado, ex-Ceará, e comissão técnica, e expôs problemas do clube, como salários atrasados, alimentação e segurança após ameaças de morte em invasão no CT.

“Que fique claro, repito, o que os senhores vão ouvir aqui é desabafo e reivindicação apenas de salário. Todo mundo aqui é pai de família e precisa chegar em casa pagar suas contas, porque isso aqui, por mais que muitos pensem que são máquinas, são seres humanos. Têm problemas como todo mundo tem, têm família como todo mundo tem. Jogam por sobrevivência, afinal, nós vivemos em um mundo capitalista.”

O treinador ainda continuou o desabafo

Estamos pedindo campo em condição de treinar, de um atleta se alimentar de forma devida. É é isso que nós estamos dizendo. E obviamente salário. Se o segurança não recebe, o médico não recebe… ‘Ah, esses caras não jogam não’. Eles são tão importantes em alguns casos até mais do que esses caras que estão aqui, porque eles dão condição a esses caras. É um manifesto nesse sentido.

Após as fortes declarações, a diretoria do Santa Cruz resolveu demitir o técnico Leston Júnior e o executivo de futebol Marcelo Segurado.

Nota oficial do Santa Cruz

“O Santa Cruz informa que o técnico Leston Júnior e o Executivo de Futebol Marcelo Segurado não fazem mais parte do clube coral. Agradecemos os serviços prestados pelos profissionais e desejamos sucesso em suas carreiras.”

Leston Júnior comandou o Floresta no acesso da Série D para a C e na permanência na terceira divisão na temporada passada enquanto Marcelo Segurado trabalhou no Ceará entre 2017 e 2019.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: