Libertadores 2022: Alianza e Colo Colo empatam e Fortaleza segue com chances de classificação

(Foto: Matheus Lotif/FEC)

Tricolor precisa vencer os próximos jogos

O Fortaleza segue vivo na Libertadores 2022. O Alianza Lima, do Peru, empatou com Colo Colo, do Chile, em 1 a 1, e manteve o Tricolor de Aço com chances de classificação para as oitavas de final da competição.

Atualmente, o Leão do Pici é o terceiro colocado com quatro pontos no Grupo F, que é liderado por River Plate, da Argentina, com 10, seguido do clube chileno com 7.

Libertadores
Fortaleza empata com River na Libertadores Matheus Lotif/FEC

O time cearense ainda tem dia jogos na competição, fora de casa. Enfrenta os dois rivais que empataram na rodada em que o tricolor de Aço também ficou em igualdade 1 a 1 com os argentinos.

Para se classificar as oitavas, o Fortaleza precisa vencer seus dois jogos restantes, e contar com um tropeço do Colo Colo diante do River, que se enfrentam na próxima rodada.

O Leão do Pici poderia até mesmo perder para o Alianza Lima, desde que o time chileno não pontuasse diante dos argentinos. No entanto, na última rodada, teria obrigação de vencer os chilenos fora de casa.

Veja os cenários que classificariam o Leão do Pici na Libertadores

  • Fortaleza vence Alianza e Colo Colo. Time chileno perde também para o River. Fortaleza passa!
  • Fortaleza empata com Alianza e vence Colo Colo. Chilenos poderiam no máximo empatar com River e o tricolor precisaria tirar saldo de gols.
  • Fortaleza perde para Alianza e vence Colo Colo. Chilenos teriam de perder para o River e tricolor tirar saldo de gols.

Os demais cenários eliminam o Fortaleza.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: