Fortaleza negocia com ex-atacante de Vitória e Metalist, diz jornalista

Foto: Victor Ferreira / EC VItória

Livre no mercado da bola antes mesmo do término da janela de transferências, o atacante pode assinar com qualquer clube do Brasil neste momento

Disputando a Copa Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, o Fortaleza segue no mercado atrás de novas contratações. E nesta sexta-feira, 6, o jornalista Thiago Fernandes, do site Goal.com, informou que o Tricolor de Aço já negocia com um atacante para reforçar a equpe. De acordo com Thiago, o Leão do Pici tem interesse na negociação com David, ex-Vitória e Metalist Kharkiv, da Ucrânia.

Antes, o Fortaleza estaria enfrentando a concorrência do Red Bull Bragantino. Porém, a reportagem do Goal.com traz a informação de que o time paulista teria desistido da contratação por receio de um eventual imbróglio judicial. O temor do Red Bull é pela forma como o atleta saiu da Ucrânia. Por de causa de conflitos no país, David solicitou a rescisão de seu contrato com o Metalist. O clube ucraniano aceitou o pedido do jogador, no entanto, não pretende fazer o pagamento de 1,2 milhão de euros (R$ 6,35 milhões na cotação atual) ao Vitória. Por isso, O departamento jurídico do Red Bull Bragantino orientou o clube a não fazer o negócio.

O Vitória deseja receber o valor integral da venda de David da Hora ao Metalist, e o Red Bull Bragantino teme que os baianos acionem vias judiciais para faturar após uma eventual assinatura do jogador. Diante disso, desistiu de contratá-lo, mesmo após a realização de exames médicos.

De acordo com Thiago Fernandes, o estafe do atacante tenta negociar o jogador com o Fortaleza. Há tratativas em andamento para que ele defenda o clube nesta temporada. Como ficou livre no mercado da bola antes mesmo do término da janela de transferências, o atacante pode assinar com qualquer clube do Brasil neste momento.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: