Fortaleza se manifesta sobre ação desproporcional da PM no jogo contra o River Plate

Foto: Repordução/Youtube

A noite da última quinta-feira, 5, foi histórica para o Fortaleza. O Tricolor de Aço recebeu o River Plate-ARG pela Copa Libertadores da América e sua torcida fez uma linda festa na arquibancada da Arena Castelão. Porém, muitos dos quase 50 mil torcedores passaram po uma experiência nada agradavél. Tricolores que assistiram ao jogo do setor inferior sul da arquibancada reclamaram de truculência por parte da Polícia Militar com o público que acompanhava o jogo nesse setor.

Nas redes sociais, imagens e vídeos de policiais entrando em confronto com torcedores do Fortaleza vilarizaram. Algumas pessoas tiveram atém problemas de respiração por causa do uso de gás de pimenta.

PM agiu com truculência com torcedores do  Fortaleza - Foto: Reprodução/YouTube
PM agiu com truculência com torcedores do Fortaleza – Foto: Reprodução/YouTube

Em nota, a Polícia Militar informou que “atuou em uma ocorrência de vias de fato envolvendo torcedores e pessoas que trabalhavam num bar da Arena Castelão, durante o jogo […] Foi necessário fazer uso controlado da força para conter os ânimos e agressões contra os militares que chegaram ao ponto onde se concentrava a desordem. Um torcedor acabou sendo conduzido preso pelo crime de dano e desacato. Na ação, um policial militar foi ferido e encaminhado ao hospital”.


Na noite desta sexta-feira, 6, o Fortaleza também se pronunciou oficialmente. O clube disse que está estudando as medidas que podem ser adotadas para evitar tais fatos, dentre as quais o envio das imagens internas para a apreciação do Ministério Público através do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), órgão competente para ouvir todas as partes, avaliar as imagens e também as tais condutas. Nas redes sociais, o clube também anunciou que “por meio do seu Departamento Jurídico, está acompanhando todos os atos dessa apuração. Por fim, a instituição registra que não concorda com quaisquer atos de violência e que sempre busca trazer a melhor experiência ao torcedor e a torcedora.”

Veja a nota completa:




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: