Fortaleza anuncia a contratação do atacante David Conceição

Foto: Divulgação/Fortaleza

Fortaleza continua reforçando seu elenco e o time de aspirantes

Na noite desta sexta-feira, 06, o Fortaleza anunciou a contratação do atacante David Conceição, revelado pelo Vitória-BA e que estava no Metalist Kharkiv, da Ucrânia. Com contrato de quatro anos, o atleta chega em definitivo para reforçar a equipe Sub-23, onde disputará o Campeonato Brasileiro de Aspirantes neste ano, mas também pode ser opção do técnico Vojvoda.

Natural de Salvador-BA, o atacante de 22 anos ganhou destaque no ano passado, onde atuou em 59 partidas, marcando 11 gols e contribuindo com 5 assistências, sendo seis desses gols no Campeonato Brasileiro Série B e dois deles na Copa do Brasil. 

Antes, o Fortaleza estaria enfrentando a concorrência do Red Bull Bragantino. Porém, a reportagem do Goal.com traz a informação de que o time paulista teria desistido da contratação por receio de um eventual imbróglio judicial. O temor do Red Bull é pela forma como o atleta saiu da Ucrânia. Por de causa de conflitos no país, David solicitou a rescisão de seu contrato com o Metalist. O clube ucraniano aceitou o pedido do jogador, no entanto, não pretende fazer o pagamento de 1,2 milhão de euros (R$ 6,35 milhões na cotação atual) ao Vitória. Por isso, O departamento jurídico do Red Bull Bragantino orientou o clube a não fazer o negócio.

David da Hora da Conceição fez toda sua categoria de base no rubro-negro baiano, onde conquistou a Copa do Nordeste Sub-20 em 2019. Após boas atuações nas competições de base, acabou subindo para o profissional no ano de 2020.

FORTALEZA – FICHA TÉCNICA

Nome: David da Hora da Conceição
Posição: Atacante
Naturalidade: Salvador-BA
Data de Nascimento: 09/01/2000 (22 anos)
Clubes: Vitória-BA e Metalist Kharkiv (Ucrânia)

Fortaleza

One thought on “Fortaleza anuncia a contratação do atacante David Conceição

  • Pingback: Fortaleza monitora atacante colombiano, diz site

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: