Ceará encaminha compra de Marcos Victor junto ao Floresta

Foto: Israel Simonton/Ceará SC

O bom desempenho de Marcos Victor com a camisa do Ceará fará com que o clube efetue a compra do jogador de 20 anos que pertence ao Floresta. O jovem defensor é visto como uma “joia” pela direção do vovô, que já acerta os detalhes para fechar contrato em definitivo.

Segundo o portal Futebol Cearense apurou, o Ceará deve desembolsar cerca de R$ 200 mil na compra do zagueiro Marcos Victor junto ao Verdão. O contrato de empréstimo tem opção de compra e termina em junho.

Os clubes definem apenas os trâmites de como será a negociação. Isso porque o time da Vila Manuel Sátiro deseja permanecer com uma porcentagem do atleta visando futura negociações.

Ceará deve exercer compra de Marcos Victor junto ao Floresta; veja os valores
Marcos Victor tem contrato com o Floresta até 2024.

Natural de Fortaleza, Marcos Victor chegou ao Floresta com 18 anos e já havia passado pelas categorias de base do Ferroviário. Na partida de ontem, contra o La Guaira, o zagueiro entrou na vaga de Messias que deixou o campo machucado e foi um dos destaques na vitória por 3 a 0 pela quarta rodada da Sul-Americana.

No Alvinegro, Marcos Victor disputa posição com Luiz Otávio, Messias, Gabriel Lacerda e Lucas Ribeiro. Com a chegada de Dorival e as saídas por lesões, o garoto tem ganhado mais espaço.

RECADO NAS ARQUIBANCADAS

na noite desta terça-feira, 03, o Ceará venceu o Deportivo La Guaira pelo placar de 3 a 0 na Arena Castelão pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. Para além da goleada dentro de campo, a torcida também deu um show ao chutar o preconceito com um bonito gesto nas arquibancadas.

Os torcedores do Alvinegro estamparam uma grande faixa com a mensagem: “Por um mundo melhor, sem racismo, sem preconceito”. A homenagem vem após a série de atos racistas que clubes brasileiros vivenciaram nas últimas semanas nas competições internacionais.

O caso mais próximo foi do Fortaleza, que viu um torcedor do River Plate arremessar uma banana contra sua torcida no estádio Monumental de Núñez, na Argentina.

Jogando na Arena Castelão, o Ceará venceu o Deportivo La Guaira, da Venezuela, pelo placar de 3 a 0. Os gols do Vozão foram marcados por Mendoza, Vina e Erick. O resultado deixou a equipe alvinegra com chances boas chances de avançar de fase na Copa Sulamericana.

Assista aos gols e melhores momentos de Ceará x La Guaira

Ceará com equipe mista

O técnico Dorival Júnior optou por poupar alguns atletas para a partida de hoje, deixando no banco nomes como Vina, Rodrigo Lindoso, Bruno Pacheco, João Ricardo, entre outros. Sem maiores sustos, os substitutos das devidas posições deram conta do recado e, de quebra, ganharam ritmo de jogo.

Mesmo sem alguns de seus principais jogadores, o Ceará não teve dificuldades para dominar a partida e pouco deixou o adversário com a bola. Tampouco criar. A falta de entrosamento, porém, pesou para a criação do Vovô, que só marcou o primeiro gol aos 14 minutos da etapa final, mas que foi suficiente para abrir o caminho das redes. Nesse meio-tempo, Dorival Júnior teve que promover as entradas de Erick, Vina, Richard e Lindoso.

A equipe alvinegra volta a campo no sábado, 7, pelo Brasileirão, e pontuar fora de casa pode estar nos planos do treinador para a sequência da competição, o que pesou para a decisão de poupar atletas.

Vozão só depende de si pra avançar

Como apenas uma equipe de cada grupo avança na Sulamericana, a vitória de hoje diante do La Guaira mantém o Ceará na liderança isolada, dependendo apenas de si pra avançar para as oitavas.

O concorrente mais próximo é o Independiente-ARG, que soma 9 pontos (três atrás do Vovô) e precisa de uma combinação de resultados pra ultrapassar a equipe alvinegra na briga pela classificação.

Próximo compromisso na Sula

O próximo jogo do Ceará na Copa Sulamericana também acontece na Arena Castelão. O adversário é o General Caballero, do Paraguai, no dia 17 de maio, às 19h15.


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: