Globo ou SBT? Emissoras travam disputa por direitos de transmissão da Sul-Americana

(Foto: Stephan Eilert/CSC)

Emissoras disputam pacote transmissão da TV aberta

Os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana na tv aberta deve ficar entre Globo ou SBT. As emissoras estão em disputa acirrada também pelos direitos da Libertadores entre os anos de 2023 e 2026.

A decisão da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) deve ser oficializada até a próxima semana. As informações dessa matéria são de Rodrigo Mattos, colunista do UOL.

Globo
Stephan Eilert/CSC

Globo x SBT pela Libertadores

Em decisão inédita, a Rede Globo, aceitou os patrocinadores oficiais da Conmebol em suas transmissões. Ela sempre mostrou-se resistente a exibir os patrocinadores oficiais da competição para não impactar nos parceiros próprios que fechavam cota para exibirem suas marcas em jogos da TV.

A “plim plim” disputa o pacote de transmissão da Libertadores na TV aberta para os anos de 2023 a 2026. A nova decisão da Globo colocou em igualdade com o SBT, atual detentora dos direitos de transmissão da certame.

Desde 2020, quando passou a exibir a competição, a emissora de Silvio Santos já exibia os patrocinadores oficiais da maior competição Sul-Americana.

Conforme a reportagem, a Globo aceitou, na nova proposta, exibir o feed de de imagens comerciais produzidos pela FC Diez (agência da confederação) e Conmebol, sem retirar as marcas. Anteriormente, a emissora recebia o conteúdo produzido pela entidade sem os patrocinadores oficiais.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: