Fortaleza foi o segundo time basileiro mais procurado no Google fora do Brasil em abril

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Participação na Libertadores fez o clube cearense ser procurado por torcedores outros países

A estreia do Fortaleza na Copa Libertadores da América deixou a equipe cearense em evidência e causou curiosidade em torcedores de outros países. De acordo com um levantamento do “Google Trends“, o Leão do Pici foi o segundo time brasileiro mais pesquisado fora do Brasil no mês de abril. Os números foram divulgados pelo perfil “Timão Números“, no Twitter.

A alta procura por informações pelo Fortaleza fora do Brasil tem uma explicação. O Leão do Pici disputa pela primeira vez na história a Libertadores e ficou em um grupo com River Plate (ARG), Colo-Colo (CHI) e Alianza Lima (PER). De acordo com o levantamento, o Tricolor de Aço foi pesquisado 565 mil vezes, ficando atrás apenas do Corinthians, com 1.22 milhão.

Participação do Fortaleza na Libertadores causou curiosidade em torcedores de outros países - Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Participação do Fortaleza na Libertadores causou curiosidade em torcedores de outros países – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

O Google Trends é uma ferramenta do Google que mostra os mais populares termos buscados em um passado recente. A ferramenta apresenta gráficos com a frequência em que um termo particular é procurado em várias regiões do mundo, e em vários idiomas.

Confira a lista dos times brasileiros mais pesquisados fora do Brasil em Abril:

1° Corinthians (1.22 milhão)

2° Fortaleza (565 mil)

3° Fluminense (210 mil)

4° Flamengo (157 mil)

5° Palmeiras (110 mil)

6° São Paulo (10 mil)

7° Atlético-MG (2 mil)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: