Médico do Ceará explica prazo de retorno dos atletas lesionados

Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Na tarde de ontem, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, esteve ao lado do médico do clube, Daniel Gomes, concedendo uma entrevista coletiva para explicar alguns pontos que veem causando polêmica entre os torcedores.

Entre os assuntos abordados, o principal deles foi a quantidade de atletas que hoje estão no departamento médico do clube tratando algum tipo de lesão. Dessa maneira, Daniel explicou a situação de cada um, explicando também possíveis prazos de retorno, mas antes Robinson revelou algumas providências.

Com relação ao departamento médico, sempre ficam algumas verdades e algumas inverdades no ar. Com relação ao número de lesões esse ano, realmente está fora do normal, está fora da curva. Corrigimos alguns processos internos, com trocas de pessoas e estamos no alinhamento disso tudo.

DORIVAL GANHA REFORÇOS

Dentinho não está no departamento médico, inclusive foi relacionado na última partida, contra o Red Bull Bragantino. Zé Roberto também está disponível. Os dois podem jogar logo mais contra o La Guaira.

Está com 2 semanas que Luiz Otávio saiu lesionado, no jogo contra o Botafogo. Léo Rafael e Richardson também se machucaram na mesma partida. Eles saíram numa semana que o clube teve três jogos num período de oito dias.

Ceará: Confira a previsão de retorno dos jogadores lesionados
Luiz Otávio é um dos atletas no departamento médico. (Foto: Felipe Santos/Ceará SC)

A previsão deles era algo em torno de três semanas, inicialmente. Essa previsão pode ser um pouco antecipada ou adiada. Todos eles passaram por avaliação de imagem nesta terça-feira e possivelmente algum já comece a ser liberado para parte de transição.

Daniel também esclareceu a situação de Fernando Sobral que no 1º tempo contra o Palmeiras, no dia 9 de abril, sentiu desconforto na região lombar. Foi pedida uma tomografia, que melhor vê esse tipo de fratura, e foi confirmado.

Pedimos opinião de um colega especialista naquela região. Ele concordou com o tratamento. E o prazo inicial foi de 6 semanas. Ele completou agora 3 semanas, e tem um prazo a cumprir, para consolidar a fratura. Não tem o que ser feito para avançar nesse tempo. Ele está com todo o cuidado para não agravar essa fratura, mas temos que respeitar o prazo de mais 3 semanas.

Fernando Sobral deve ficar mais três semanas fora. (Foto: Fausto Portela /CSC)

PEIXOTO SEGUE SEM ATUAR NO CEARÁ

Segundo Daniel Gomes, médico do Ceará, o atacante Matheus Peixoto deve ficar fora por volta de mais de três semanas. Prazo para completar o tratamento da outra entorne e aprimoramento físico no processo de transição.

Já sabíamos dessa entorse. Avaliamos quando foi feito a contratação, mas essa entorse precisa de mais tempo para cicatrização. Quando completou seis semanas, colocamos em campo, mas o jogador teve uma nova entorne e essa semana deve voltar para transição.

Buiú, com 6 meses de lesão, foi feita cirurgia no joelho. Ele está na parte de preparação física, recebendo condicionamento físico. Não está mais exclusivamente no DM. O outro atleta é o Jael, que está completando 5 meses de pós-operatório. Sofreu uma lesão completa de tendão de aquiles, foi operado e o prazo era de 6 meses. Agora que está completando 5 e vamos entregar totalmente à preparação física. Previsão de pelo menos mais 1 mês.

Na noite desta terça-feira, 03, o Ceará recebe a equipe do La Guaira pela quarta rodada da CONMEBOL Sudamericana 2022. O jogo está marcado para acontecer às 21h30 na Arena Castelão.

Líder isolado do grupo G com nove pontos, o vovô encara o duelo de logo mais como uma final, pois ficaria mais próximo de encaminhar sua classificação para a segunda fase da competição internacional. Vale lembrar que apenas o primeiro colocado avança em cada grupo.

LEIA TAMBÉM:

Ceará x La Guaira: informações e onde assistir
Jornal argentino repercute presença de jogadores do Ceará em show de Wesley Safadão
João Ricardo fala em mudar cenário no Ceará após resultados ruins em casa

ASSISTA A COLETIVA COM BOLETIM DO DM:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: