CONECTE-SE CONOSCO

Sem categoria

Torcida do Fortaleza prepara mosaico antirracista no jogo diante do River pela Libertadores 2022

Torcida do Fortaleza prepara mosaico antirracista no jogo diante do River pela Libertadores 2022

Publicado

em

(Foto: Reprodução/Twitter)

Ação é um protesto contra os recentes casos de racismo na competição

A torcida do Fortaleza prepara um mosaico antirracista para o jogo contra o River Plate, da Argentina, em jogo válido pela 4ª rodada da Libertadores da América 2022. A ação é um protesto contra os recentes casos de racismo nos estádios Sul-Americanos.

Um desses casos, inclusive, envolve a torcida do Tricolor de Aço com rival argentino. No jogo no Monumental Nuñez, quando o time cearense foi superado por 2 a 0, um torcedor argentino jogou banana em direção aos cearenses que foram ao estádio, enquanto outros companheiros de arquibancada riam do acontecimento.

A época, a atitude recebeu repúdio do Fortaleza e de outros diversos clubes e entidades brasileiras. O próprio River Plate divulgou nota condenando o ato e acabou banindo o torcedor por seis meses.

Apesar da repercussão internacional do caso, outros atos de racismo voltaram a ocorrer em jogos da libertadores. Envolvendo torcedores do Boca Júnior, também da Argentina, no jogo contra o Corinthians (SP), em São Paulo. Torcedores e até atletas de Red Bull Bragantino (SP), Flamengo (RJ) e Palmeiras (SP) também foram vítimas.

Fortaleza
Reprodução/Twitter

Fortaleza x River Plate

O duelo entre o clube cearense e os argentino ocorre na próxima quinta-feira, 5, a partir das 19 horas, na Arena Castelão.

O Tricolor de Aço vem de vitória por 2 a 1 sobre o Alianza Lima, do Peru, na última rodada da competição Sul-Americana. Com três pontos, a equipe ocupa a 3ª colocação do Grupo F.

Antes de encarar os “hermanos”, o Fortaleza tem pela frente o Corinthians (SP) no domingo, 1º, em duelo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading