Torcida do Fortaleza prepara mosaico antirracista no jogo diante do River pela Libertadores 2022

(Foto: Reprodução/Twitter)

Ação é um protesto contra os recentes casos de racismo na competição

A torcida do Fortaleza prepara um mosaico antirracista para o jogo contra o River Plate, da Argentina, em jogo válido pela 4ª rodada da Libertadores da América 2022. A ação é um protesto contra os recentes casos de racismo nos estádios Sul-Americanos.

Um desses casos, inclusive, envolve a torcida do Tricolor de Aço com rival argentino. No jogo no Monumental Nuñez, quando o time cearense foi superado por 2 a 0, um torcedor argentino jogou banana em direção aos cearenses que foram ao estádio, enquanto outros companheiros de arquibancada riam do acontecimento.

A época, a atitude recebeu repúdio do Fortaleza e de outros diversos clubes e entidades brasileiras. O próprio River Plate divulgou nota condenando o ato e acabou banindo o torcedor por seis meses.

Apesar da repercussão internacional do caso, outros atos de racismo voltaram a ocorrer em jogos da libertadores. Envolvendo torcedores do Boca Júnior, também da Argentina, no jogo contra o Corinthians (SP), em São Paulo. Torcedores e até atletas de Red Bull Bragantino (SP), Flamengo (RJ) e Palmeiras (SP) também foram vítimas.

Fortaleza
Reprodução/Twitter

Fortaleza x River Plate

O duelo entre o clube cearense e os argentino ocorre na próxima quinta-feira, 5, a partir das 19 horas, na Arena Castelão.

O Tricolor de Aço vem de vitória por 2 a 1 sobre o Alianza Lima, do Peru, na última rodada da competição Sul-Americana. Com três pontos, a equipe ocupa a 3ª colocação do Grupo F.

Antes de encarar os “hermanos”, o Fortaleza tem pela frente o Corinthians (SP) no domingo, 1º, em duelo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Israel

Jornalista

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: