Globo, SBT, ESPN e Amazon travam batalha por direitos de transmissão da Libertadores

(Foto: Mateus Lotif e Karim George/ FEC)

Na TV aberta atual detentora é o SBT e na fechada é a ESPN

Será que teremos uma nova casa para transmissão dos jogos da Copa Libertadores da América em 2023? Isso porque a “batalha” para quem vai transmitir partidas da competição está acirrada.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) estendeu para um segundo round a disputa entre as interessadas, conforme o colunista Rodrigo Mattos, do UOL.

Globo, que por anos foi detentora dos direitos de transmissão trava uma disputa com o SBT, atual transmissora e que planeja manter a competição entre os seus produtos. Ambas disputam um pacote único para a tv aberta.

Libertadores
Mateus Lotif e Karim George/ FEC

Ainda mais acirrada, na tv paga a concorrência fica entre ESPN – atual detentora – Amazon e Paramount. Nessa parte, os veículos concorrem por dois pacotes diferentes. Anteriormente, na primeira etapa, WarnerMedia (TNT Sports) e SporTV chegaram a fazer ofertas, mas sequer chegaram a segunda fase dessa “disputa”.

Agora, nesse “segundo round” é comum que as interessadas façam novas ofertas e ajustem o modelo econômico para a compra dos direitos de transmissão. 

São oferecidos quatro pacotes pela Conmebol. Sendo eles: um de TV Aberta, dois de TV Fechada e um de highlights para a Libertadores.

Os veículos têm novo prazo para enviar suas novas ofertas, com ajustes para a nova realidade. Elas serão comparadas pela Confederação e pela agência FC Diez, a responsável pela comercialização dos direitos.

Fortaleza na Libertadores

Nesta quarta-feira, 27, o Fortaleza venceu o Alianza Lima, do Peru, por 2 a 1, e conquistou a primeira vitoria cearense na historia da Libertadores.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: