Ceará de olho? Celta de Vigo desiste de comprar Thiago Galhardo

Segundo informações do jornal Marca, o Celta de Vigo não deve exercer a compra de Thiago Galhardo. O contrato de empréstimo com o clube espanhol se encerra em 30 de junho.

O time considera que o custo é muito alto para um atacante com idade avançada (33 anos) e que não tem marcado gols como o esperado desde que chegou no país. O Celta precisaria desembolsar 1,5 milhão de euros.

Com a decisão do time espanhol praticamente selada, o atacante deve retornar ao Internacional onde tem contrato firmado até dezembro. O colorado que demitiu Alexander Medina e contratou Mano Menezes, ainda vai avaliar a permanência do jogador.

Galhardo marcou apenas um gol e uma assistência em 29 jogos no Celta de Vigo.  O técnico Mano Menezes entende que o Internacional não tem uma boa condição financeira e demonstra interesse em observar todos os jogadores disponíveis.

O Ceará já monitora a situação há um tempo, mas encara como difícil a operação para repatriar o atacante que marcou 12 gols na Série A 2019 com a camisa do vovô, se tornando naquela ocasião jogador com maior número de gols em única edição do Brasileirão pelo clube cearense. Esse número já foi batido por Vina.

Na época, Galhardo foi liberado para o Inter sem o pagamento de sua multa rescisória. Em troca, o staff do jogador não cobrou o 13º salário e a premiação pela permanência na Série A, que estariam atrasados. O Alvinegro ainda manteve 30% dos direitos econômicos do centroavante.

Ele (Galhardo) tem muita relação com a gente, tem muito contato. Ele sempre fala ‘vou jogar aí de novo’. Se isso vai acontecer não posso dizer porque ele está no Celta, mas é do Inter e tem um contrato. Para acontecer esse desdobramento teria que ter uma série de acertos. Eu particularmente gosto, é um cara que faria esse tal 9 que o Tiago (Nunes) quer, disse Robinson

POSTAGEM CURIOSA

Os rumores a cerca do retorno de Galhardo ao Ceará começaram após uma postagem do jogador em seu Instagram, onde está com a camisa do Ceará e o filho nos braços que aponta em uma direção. Na legenda, o atacante escreveu: “é ali papai”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: