Feminino: Ceará realiza amistoso contra time masculino; confira

Foto: Marcelo Vidal/Ceará SC

Ceará segue preparação para estreia no Campeonato Brasileiro Série A2

Na manhã desta quinta-feira, 28/04, o elenco feminino do Ceará realizou mais um trabalho de sua pré-temporada do futebol feminino. No estádio da Unifor, as Meninas do Vozão enfrentaram o time Sub-15 do Grêmio Recreativo Pague Menos e empatou em 2 a 2.

A atividade visava dar ritmo de jogo ao time adulto, que se prepara para as disputas da Série A2 do Brasileirão e para a equipe Sub-20, time que está prestes a viajar para Santana do Parnaíba/SP, local de disputas do Campeonato Brasileiro da categoria. 

 O duelo foi bem disputado e o time da Pague Menos chegou a abrir 2 a 0 na primeira etapa, mas as comandadas do técnico Erivelton Viana mudaram a postura e igualaram o marcador no segundo tempo. Edna e Michele Carioca marcaram os gols das Meninas do Vozão.

Ceará

Ceará no Brasileiro Sub-20

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou no último sábado, 23, a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. A competição, que terá Ceará e Fortaleza como representantes do futebol cearense, terá início no dia 3 de maio e tem previsão para ser encerrada no dia 2 de julho. As duas primeiras fase serão disputadas em sede única no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba.

A competição é dividida em 6 grupos com quatro clubes cada. Dentro da própria chave, as equipes disputarão duelos de ida e volta. Se classificam para segunda fase o primeiro colocado de cada grupo e os dois melhores segundos colocados gerais. O Fortaleza estará no Grupo C com Atlético Mineiro, Ferroviária e Vasco da Gama. Já o Ceará enfrentará Botafogo, ESMAC-PA e Santos no Grupo F. O Tricolor estreia contra as cariocas, enquanto as Alvinegras iniciam contra as paraenses.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: