Repórter revela erro na preparação física do Ceará com Tiago Nunes

Foto: Fausto Filho / Ceará

No programa do Futebolês na TV Jangadeiro, o repórter Danilo Queiroz que há anos trabalha como setorista do Ceará, trouxe informações esclarecedoras sobre a situação complicada que o vovô vive com vários atletas presentes no departamento médico.

De acordo com Danilo, a preparação física foi feita de forma errada. Isso aconteceu porque o ex-técnico do clube, Tiago Nunes, solicitou no começo da temporada que a preparação do time fosse feita baseada em como o Athletico Paranaense faz.

Ceará está com DM lotado.

O Furacão prepara seu elenco visando as competições porque começa a sua rotina esportiva em meados de abril. É uma preparação diferente para que a equipe se prepare com uma pré-temporada forte fisicamente.

A preparação do Ceará foi feita de maneira bem similar, só que o clube cearense já tinha calendário oficial em fevereiro. Os jogadores estavam sob uma carga física diferente, que não era para uma pré-temporada para quem tinha compromissos logo no começo do ano.

“Pelas informações que recebi, que essas questões físicas tanto de jogadores contundidos, quanto de outros que estão tendo que ser poupados para não se contundir, são situação onde essa carga física deve ter pesado”, afirmou Danilo.

No momento, o time conta com sete jogadores no departamento médico. O caso que mais assusta é do volante Fernando Sobral, que sofreu uma uma fratura de vértebra lombar.

Jael em recuperação pós-cirúrgica de lesão no tendão de Aquiles. Zé Roberto com trauma no tornozelo esquerdo. Luiz Otávio com lesão muscular na panturrilha esquerda.

Mendoza com desconforto na parte posterior da coxa e Léo Rafael com uma lesão muscular em posterior da coxa. Os atletas Marcos Ytalo, Richardson e Matheus Peixoto iniciaram a transição.

Torcida do Ceará pede explicações ao DM após alto número de lesões

Nesta segunda-feira, 25, o repórter do Futebolês, Danilo Queiroz, informou que mais três atletas do Ceará devem ficar de fora do confronto contra o General Caballero, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana.

O zagueiro Luiz Otávio, o lateral-direito Nino Paraíba e o atacante Mendoza não vão estar disponíveis para o técnico Dorival Júnior no duelo que acontece nesta terça-feira, às 19h15, no estádio Manuel Ferreira, em Assunção/PAR.

Devido ao alto número de atletas lesionados, a torcida se manifestou por meio das redes sociais solicitando aos médicos do clube que explicassem a razão para tantos desfalques e também como vem sendo feito o trabalho dentro Centro de Saúde e Performance (CESP) que foi lançado em 2020.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: