Jogador do Fortaleza alfineta Ceará: “Um penta inédito”

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Declaração agitou torcedores nas redes sociais

No último domingo, 24, o Fortaleza conquistou seu segundo tetra campeonato cearense ao vencer o Caucaia por 4 a 0 na Arena Castelão. O título, além de abrir a possibilidade do Leão do Pici ser pentacampeão em 2023, também fez com que o clube empatasse em títulos estaduais com o Ceará: 45 a 45.

E a chance do Fortaleza conquistar o pentacampeonato já começou a render polêmica. Na segunda-feira, 25, em participação no programa Globo Esporte, da TV Verdes Mares, o ala Lucas Crispim respondeu ao apresentador Marcos Montenegro sobre a possibilidade do clube conquistar seu quinto estadual consecutivo e aproveitou para alfinetar o Ceará.

Lucas Crispim comemora primeiro gol na final do Campeonato Cearense - Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Lucas Crispim comemora primeiro gol na final do Campeonato Cearense – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

“Um penta inédito. A gente sabe que nenhum time foi pentacampeão. O Fortaleza se conquistar o primeiro cearense vai ser o primeiro pentacampeão. A gente sabe de toda essa história que o Fortaleza tem. Conquistamos esse tetra já pensando nesse penta que eu tenho certeza que é um penta inédito”.

A declaração de Lucas Crispim agitou torcedores nas redes sociais. Enquanto os Tricolores enalteciam a polêmica fala do jogador, Alvinegros rebatiam e mostravam documentos que comprovavam o penta vencido pelo Ceará de 1915 a 1919.

O pentacampeonato do Ceará é reconhecido pela Federação Cearense de Futebol.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: