Silvio Romero vive boa fase no Fortaleza

Foto: Aurélio Alves / O Povo

Após chegada com status de “matador”, o camisa 18 do Fortaleza, Silvio Romero, passou por curto período de incertezas, principalmente com a contratação de Renato Kayzer. No entanto, o argentino têm dado demonstrações da sua eficiência aos poucos. Exemplo disso é que dos seus sete gols pelo Tricolor, seis deles precisaram de apenas um toque na bola para morrer no fundo das redes. Com 3 gols nos últimos três jogos, Chino vive sua melhor fase no Tricolor do Pici e é vice-artilheiro do time no ano.

Romero e seus números pelo Fortaleza

O jogador emprestado pelo Independiente-ARG já disputou 20 partidas na temporada atual pelo Tricolor, tendo estreado em todas as competições do calendário da equipe e, ao todo, soma 7 gols. Números que demonstram certa “demora” do hermano para engrenar no esquema de Vojvoda. Prova disso é que, só agora Romero marcou três gols em seus últimos três jogos (quase metade da sua marca). Outro detalhe é que das vinte vezes que foi utilizado, em treze delas o centroavante iniciou a partida no banco de reservas.

Romero comemora gol pelo Fortaleza
Romero comemora gol pelo Fortaleza (Foto: Aurélio Alves)

Gols de Silvio Romero pelo Fortaleza

Fortaleza 3×1 Bahia (1x)

Pacajus 0x5 Fortaleza (1x)

Fortaleza 5×1 Atlético-BA (1x)

Fortaleza 2×0 Náutico (1x)

Fortaleza 3×0 Vitória-BA (2x)

Fortaleza 4×0 Caucaia (1x)

Quanto o atacante ainda pode render?

Hoje com 33 anos, Romero viveu sua melhor temporada de gols no próprio Independiente. Mais precisamente na temporada 20-21, quando marcou 22 gols em 55 jogos. Antes disso, na temporada 19-20, uma sequência de jogos menor, mas com média de gols também regular. Foram 15 ao todo. No Tricolor, caso dispute a temporada regularmente, o camisa 18 ainda terá 35 jogos do Brasileirão pela frente, fora as competições eliminatórias que a equipe disputa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: