CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Pela segunda vez, Fortaleza conquista estadual e Nordestão no mesmo ano

Publicado

em

Título do Fortaleza no estadual garante Ceará no Nordestão 2023

O Fortaleza venceu o Caucaia pelo placar de 4 a 0 na noite do último domingo e conquistou o Campeonato Cearense 2022. Esse foi o segundo título da equipe neste ano.

No começo do mês, o Tricolor havia sido campeão da Copa do Nordeste porque venceu o Sport por 1 a 0. No primeiro jogo os times empataram em 1 a 1 na Arena Pernambuco.

As duas conquistas fazem com que o Fortaleza volte a repetir um importante feito: vencer o estadual e regional no mesmo ano desde. O clube é o único do Estado a conseguir isso desde a retomada da competição em 2013.

O Ceará, que foi bicampeão nas temporadas de 2015 e 2020 do Nordestão, acabou perdendo as finais do cearense para o Leão.

A primeira vez que o Time do Pici conquistou as duas taças na mesma edição foi no ano de 2019 quando superou o Ceará no estadual e o Botafogo-PB no Nordestão.

Título do Fortaleza no estadual garante Ceará no Nordestão 2023; entenda

Na noite do último domingo, 24, o Fortaleza venceu o Caucaia na Arena Castelão pelo placar de 4 a 0 e conquistou o título do Campeonato Cearense 2022. No duelo de ida, as equipes haviam empatado sem gols.

O resultado desse confronto interessava diretamente ao Ceará que, por ironia do destino, precisava que o seu maior rival fosse campeão para que pudesse garantir uma vaga na Copa do Nordeste de 2023.

Isso aconteceu porque o vovô acabou desclassificado tanto da competição estadual, quando foi eliminado nas penalidades pelo Iguatu nas quartas de final, como no regional, quando sucumbiu para o CRB também nos pênaltis, na fase semifinal do torneio.

Desse modo, só restou ao Alvinegro a chance de disputar o Nordestão do ano seguinte via ranking. O Caucaia, caso fosse o campeão do estadual 2022, que se classificaria e assim o Ceará teria que disputar a pré Copa do Nordeste.

Como a Raposa Metropolitana não atingiu o feito ao ser derrotado pelo Fortaleza, o Vozão que fica com a vaga por ser o melhor do ranking e tem vaga garantida para disputar a Copa do Nordeste do ano que vem.

“Agora é pensar no penta”, diz Marcelo Paz após conquista do Fortaleza

Fortaleza conquistou no último domingo, 24, seu segundo tetracampeonato cearense da história. Ao vencer o Caucaia por 4 a 0 na Arena Castelão, o Leão do Pici também levantou seu 45° troféu estadual e chegou ao mesmo número de títulos do Ceará, se tornando ao lado do rival, o maior campeão cearense.

Título do Fortaleza no estadual garante Ceará no Nordestão 2023
Leão venceu o Caucaia pelo placar de 4 a 0.

Presidente do Tricolor de Aço em todos os títulos do tetracampeonato ( 2018-2022), Marcelo Paz falou após a partida sobre a importância de conquistar o pentacampeonato em 2023 e também do seguimento do trabalho do Leão do Pici na atual temporada. A declaração foi dada ao Esportes O POVO.

“O trabalho continua, agora é pensar no pentacampeonato. A gente tem que seguir o trabalho pra esse ano. Tem Copa do Brasil, tem Libertadores, te

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading