Vojvoda revela qual time deverá jogar a final do Cearense

Foto: Mateus Lotif

Após triunfo na Copa do Brasil, Tricolor de Aço jogará mais dois jogos nos próximos dias

O Fortaleza deu fim a uma sequência de quatro derrotas na temporada ao vencer o Vitória no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O triunfo de 3 a 0 na última quarta-feira, 20, serviu para o Leão do Pici acalmar os ânimos da torcida e encaminhar a classificação na competição nacional, já que poderá perder até por uma diferença de dois gols no duelo de volta para avançar.

No entanto, a vitória na Copa do Brasil foi apenas o início de uma maratona decisiva para o Fortaleza. A equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda já voltará a campo nesta sexta-feira, 22, para iniciar o confronto das finais do Campeonato Cearense contra o Caucaia. A segunda partida será no domingo, 24. O Leão do Pici jogará em busca do tetracampeonato.

Vojvoda define estratégia do Fortaleza para a decisão do Estadual - Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Vojvoda define estratégia do Fortaleza para a decisão do Estadual – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

E com o fato inédito de jogar três jogos em cinco dias, Vojvoda já definiu qual estratégia será utilizada pelo Fortaleza nos dois jogos. O treinador revelou que deve mudar quase todos os jogadores do duelo contra o Vitória para a primeira final do Campeonato Cearense.

Eu acho que teremos que trocar muitos jogadores, ou quase todo o time. Jogar em 48 horas é muito risco. Volto a dizer, estamos muito felizes de jogar a final do Campeonato Cearense e temos recebido muito apoio. Trocar os jogadores é algo que terei que fazer para essa partida, e eu confio que quando eu fizer essas trocas, não afete muito o funcionamento do time, esse é o desafio. Meu desafio é que cada jogador que entre mantenha a sustentação do time”, explicou, o treinador.

Depois da decisão do estadual, o Fortaleza voltará a jogar na quarta-feira, 27, contra o Alianza Lima (PER) pela Copa Libertadores da América.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: