Ceará tem cinco atletas no DM e quatro em transição; veja o boletim

Foto: Felipe Santos/CearáSC

Antes da vitória do Ceará de ontem por 2 a 0 diante do Tombense pela terceira fase da Copa do Brasil, a assessoria de imprensa do clube atualizou a situação dos jogadores que estão no departamento médico. Atualmente, cinco jogadores se encontram tratando algum tipo de lesão no CESP.

Jael está em recuperação pós-cirúrgica de uma lesão no tendão de Aquiles. Já o volante Fernando Sobral trata uma lombalgia. O atacante Zé Roberto se recupera de trauma no tornozelo esquerdo.

Outros lesionados, o zagueiro Luiz Otávio se recupera de uma mialgia na panturrilha esquerda e o volante Richardson que sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda, também já iniciou o processo de recuperação.

Fernando Sobral é um dos desfalques. (Foto: Fernando Ferreira/CearaSC)

Marcos Ytalo, Victor Luís, Matheus Peixoto e Dentinho iniciaram a transição. O volante Richard e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco foram poupados da partida de ontem por opção da comissão técnica a fim de evitar mais desfalques por lesão.

O vovô inicia nesta quinta-feira, 21, a preparação para a terceira rodada da CONMEBOL Sudamericana, contra o General Caballero/PAR, que acontecerá na próxima terça-feira, 26, às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Manuel Ferreira, em Assunção/PAR.

Vina chega ao 41º gol pelo Ceará

Na última quarta-feira, 20, o Alvinegro venceu o Tombense-MG por 2 a 0 e abriu uma boa vantagem no confronto da terceira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Vovô pode perder até por um gol de diferença no duelo de volta na Arena Castelão que mesmo assim ficará com a classificação. A partida em Fortaleza está marcada para maio.

Apesar do bom placar construído em Minas Gerais, o jogo apresentou dificuldades para o Vozão principalmente quando o zagueiro Messias foi expulso no início da segunda etapa. Porém, mesmo com um jogador a menos e a equipe com vários desfalques, a estrela de Vina voltou a brilhar. Com um gol em cada tempo, o meia Alvinegro fez com que o Vovô superasse as adversidades da partida e saísse de campo com uma vantagem confortável na luta pela classificação.

Vina foi decisivo na vitória do  Ceará na Copa do Brasil - Foto: Israel Simonton/Ceará SC
Vina foi decisivo na vitória do Ceará na Copa do Brasil – Foto: Israel Simonton/Ceará SC

Os dois gols de Vina mostram, mais uma vez, a importância do jogador para o time. Artilheiro do Ceará na temporada, agora com sete tentos, Vinícius Goes vem pela terceira temporada consecutiva sendo fundamental para o desempenho do Alvinegro. Ao todo, o atleta de 31 anos já marcou 41 gols com a camisa do Ceará, ultrapassando meia Ricardinho, importante jogador na história recente do clube.

Vina também é o segundo jogador do Ceará que mais marcou gols fora de casa pelo clube desde 2005. Balançando as redes em 18 oportunidades, ele fica atrás apenas de Magno Alves, com 19 gols. O meia terá a chance de superar o ex atacante na próxima terça-feira, 26, quando o clube enfrentará o General Caballero, no Paraguai, pela Copa Sudamericana. A informação é do perfil Ceará Stats.

CONFIRA O GOLAÇO MARCADO POR VINA:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: