Ceará leva mais de 10 cartões em dois jogos do Brasileiro; confira

Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Maior número de advertências foi na vitória contra o Palmeiras

O Ceará disputou no último domingo, 17, seu segundo jogo no Campeonato Brasileiro. Depois de estrear com vitória contra o Palmeiras fora de casa, o Vovô foi derrotado pelo Botafogo na Arena Castelão e perdeu a chance de chegar a quarta vitória consecutiva com o técnico Dorival Júnior. O Alvinegro cearense volta a entrar em campo na próxima quata-feira, 20, contra a Tombense-MG pela Copa do Brasil.

Nas duas partidas pelo Brasileirão, um fato em comum atrapalhou o Ceará durante os 90 minutos: o alto número de cartões. Até o momento, em duas rodadas, o Vozão é o único clube que levou dois cartões vermelhos, o maior número entre as equipes da Série A. Contra o Palmeiras, Vina foi expulso “por segurar seu adversário de maneira acintosa, mostrando desrespeito ao jogo”, segundo súmula do árbitro Caio Max. Já na partida diante do Botafogo, Lima foi expulso aos 48 minutos do segundo tempo, quando o jogo já estava 3 a 1 em favor do clube caioca. De acordo com Raphael Claus, Vina também foi expulso pro ser “culpado de conduta violenta – Por segurar o seu adversario de nº 62, sr kayque luiz pereira, no pescoço com brutalidade fora de disputa de bola”.

Lima marcou gol e foi expulso na partida contra o Botafogo - Foto: Lucas Emanuel/AGIF
Lima marcou gol e foi expulso na partida contra o Botafogo – Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Além das duas expulsões, o Ceará lidera o quesito de cartões amarelos. Ao todo o elenco Alvinegro já levou 10 cartões amarelos, além do técnico Dorival Júnior. O curioso é que os todos os cartões saíram para jogadores diferentes, deixando quase o time inteiro advertido. A maior parte de amarelados foi na partida contra o Palmeiras, onde nove atletas foram punidos. Confira a lista de cartões amarelos e vermelhos:

X Palmeiras

Richard Coelho
Vina
Mendoza
Erick
Luiz Otávio
Geovane
Dorival
Nino Paraiba
Rodrigo Lindoso
Iury Castilho

Vina – Expulso

X Botafogo

Bruno Pacheco

Lima – Expulso

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: