CONECTE-SE CONOSCO

Sem categoria

Série C – Confira o resumo da primeira rodada

Publicado

em

Floresta foi o único time cearense a vencer na primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro - Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC

Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC

No último final de semana, a Série C do Campeonato Brasileiro teve seu início. Com um formato diferente, 20 clubes se enfrentam em turno único em busca de oito vagas para o hexagonal final.

Na edição de 2022, o futebol cearense está sendo representando por Atlético Cearense, Ferroviário e Floresta. A Águia da Precabura foi a primeira a estrear na competição. Jogando em casa, no sábado, 9, o time que veio da Série D foi derrotado pelo Campinense por 1 a 0, com gol do goleiro Mauro Iguatu.

Já no domingo, 10, os outros dois representantes do estado entraram em campo. No estádio João Ronaldo, o Floresta conquistou a primeira vitória cearense no campeonato. Com gol de Klenisson, o Lobo da Vila venceu o Confiança por 1 a 0 e iniciou a Série C com o pé direito.

Já a estreia do Ferroviário não foi como o torcedor Coral desejava. No interior de São Paulo, o Tubarão da Barra até saiu na frente do placar com Edson Carius, mas o Mirassol se impôs dentro de campo e conseguiu a virada na segunda etapa. O ferrão ainda teve o zagueiro Vitor expulso.

Floresta foi o único time cearense a vencer na primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro - Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC
Floresta foi o único time cearense a vencer na primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro – Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC

PRÓXIMA RODADA

Na segunda rodada, as três equipes voltam a entrar em campo. Na sexta-feira, 16, o Ferroviário recebe o ABC às 17 horas. Às 20h30, será a vez do Floresta realizar sua primeira partida como visitante, no Barradão, contra o Vitória.

No sábado, 17, o Atlético Cearense tentará os seus primeiros pontos contra o Paysandu, em Belém.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading