Fortaleza tem sequência de 18 jogos marcando gol quebrada

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Última partida em que o Tricolor de Aço não havia marcado gol foi contra o próprio Cuiába

No último domingo, 10, o Fortaleza estreou na Série A do Campeonato Brasileiro. Visando a segunda rodada da Taça Libertadores, contra o River Plate, o técnico Juan Pablo Vojvoda resolveu escalar um time repleto de reservas para enfrentar o Cuiabá na Arena Castelão. O planejamento não surtiu efeito, e o time cearense foi derrotado pelos visitantes por 1 a 0.

Além do segundo resultado negativo do Fortaleza na temporada, o time viveu uma situação também teve outro fator para se lamentar. Pela primeira vez em 2022, o Tricolor de Aço saiu de campo sem fazer gol. Campeão da Copa do Nordeste e na final do Campeonato Cearense, o Leão do Pici havia balançado as redes nas 17 partidas que disputou na atual temporada. O clube tem um dos melhores ataques do país com 36 tentos marcados.

A curiosidade é que havia sido o próprio Cuiabá o último adversário em que o Fortaleza não tinha marcado gol. Na 37a rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, no dia 6 de dezembro, o Leão do Pici foi derrotado pelo Dourado por 1 a 0. Após o revés, a equipe de Juan Pablo Vojvoda ainda superou o Bahia no encerramento da competição.

Fortaleza foi derrotado pelo Cuiabá na estreia do Brasileirão 2022 - Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Fortaleza foi derrotado pelo Cuiabá na estreia do Brasileirão 2022 – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: