Ceará viaja para Venezuela em busca da primeira vitória fora do Brasil

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Contra o La Guaira, Vovô pode se isolar na liderança do Grupo G da Copa Sudamericana

Depois de estrear com vitória na Série A do Campeonato Brasileiro vencendo o Palmeiras fora de casa, o Ceará já se muda a chave e pensa agora na segunda rodada da Copa Sudamericana. Na próxima terça-feira, 12, o Vovô enfrenta o La Guaira (VEN), na Venezuela, às 19h15.

Visando o confronto contra a equipe venezuelana, o elenco do Ceará realizou um treinamento na manhã desta segunda-feira, 11, no CT do Corinthians, em São Paulo. O técnico Dorival Júnior comandou a última atividade antes de sua primeira viagem internacional com o Alvinegro.

Líder do Grupo G com três pontos, o Ceará tenta uma vitória para se manter na liderança isolada. O Vovô é o único time da chave que venceu (o Independiente (ARG) por 2 a 1 )até o momento, já que La Guaira e General Caballero (PAR) empataram na primeira rodada.

Em caso de um resultado positivo, o Ceará conquistará a primeira vitória do futebol cearense fora do Brasil.

Técnico Dorival Júnior vai em busca de sua terceira vitória com o Ceará - Foto: Felipe Santos/Ceará SC
Técnico Dorival Júnior vai em busca de sua terceira vitória com o Ceará – Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Abel Ferreira parabeniza e diz que Ceará mereceu vencer o Palmeiras

Logo após a derrota do Palmeiras por 3 a 2 para o Ceará em pleno Allianz Parque na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro 2022, o técnico do Verdão, Abel Ferreira, concedeu entrevista coletiva e em uma de suas respostas parabenizou o Alvinegro e afirmou que os cearenses mereceram os três pontos.

Tenho que parabenizar o Ceará. Foi muito agressivo, jogou bem e mereceu a vitória. Nós não conseguimos ser o Palmeiras de seis dias atrás (da conquista do título do Campeonato Paulista contra o São Paulo). Mentalmente e fisicamente falando. Assumo totalmente a culpa pela derrota, afirmou Abel.

O Ceará se prepara agora para o jogo contra o La Guaira/VEN, na terça-feira, 12, às 19h15, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o vovô só volta a campo no domingo que vem, às 19h, na Arena Castelão, contra o Botafogo. 

Com a vitória sobre o Palmeiras por 3 a 2, o Ceará quebrou um tabu de nunca ter vencido o Palmeiras como visitante. Na história, foram 16 jogos com 13 triunfos palmeirenses e três empates. Os gols de Jorge (contra), Mendoza e Lucas Ribeiro entraram para a história do confronto.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: