Fortaleza e Sport tem retrospecto equilibrado na Copa do Nordeste; confira

Fotos: Divulgação Sport e Fortaleza

Fortaleza e Sport decidem a Copa do Nordeste em 2022

Nesta quinta-feira, 31, Fortaleza e Sport começam a decidir a Copa do Nordeste. A bola rola às 21h35, na Arena Pernambuco, e o jogo de volta acontece no próximo domingo, 03, na Arena Castelão.

Enquanto o Tricolor Cearense passou por Atlético de Alagoinhas e Náutico no mata-mata, o Sport despachou a dupla alagoana CSA e CRB. Sem vantagem, as duas equipes se enfrentam em busca da retomada da região.

O Rubro-Negro chegou a cinco finais e conquistou três títulos (1994, 2000 e 2014) enquanto o Tricolor vai disputar a sua segunda final após ser campeão em 2019.

Nas outras 18 edições da Copa do Nordeste, Fortaleza e Sport se enfrentaram em doze oportunidades e o equilíbrio é a marca do duelo. São quatro vitórias para cada lado sendo que nenhuma equipe venceu como visitante.

Fortaleza x Sport – Retrospecto na Copa do Nordeste

1994 – Sport 6×1 Fortaleza
1998 – Sport 0x0 Fortaleza
1998 – Fortaleza 2×1 Sport
2001 – Fortaleza 1×1 Sport
2002 – Fortaleza 4×3 Sport
2013 – Fortaleza 0x0 Sport
2013 – Sport 3×0 Fortaleza
2015 – Fortaleza 1×0 Sport
2015 – Sport 1×0 Fortaleza
2016 – Sport 2×0 Fortaleza
2016 – Fortaleza 2×1 Sport
2020 – Fortaleza 0x0 Sport

12 jogos
4 vitórias do Fortaleza
4 vitórias do Sport
4 empates

Fortaleza

Ficha Técnica
Sport x Fortaleza
Copa do Nordeste – Final (Jogo 1)
Data e Horário: 31 de março às 21h35
Local: Arena de Pernambuco

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Sport: Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander (Chico); William Oliveira, Bruno Matias e Denner (Blas); Jáderson, Luciano Juba e Parraguez. 

Técnico: Gilmar Del Pozo

Fortaleza: Walef; Landázuri, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Zé Welison, Jussa, Lucas Lima e Juninho Capixaba; Moisés e Silvio Romero (Renato Kayzer). 

Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Arbitragem

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)

Meu Tricolor de Aço 2 – Um Sonho que Liberta tem data de estreia definida

Depois de muita expectativa e passados todos os trâmites burocráticos necessários, o filme Meu Tricolor de Aço 2 – Um Sonho que Liberta estreará nos cinemas cearenses no próximo dia 14 de abril. 

Após o sucesso de Meu Tricolor de Aço (2018), documentário que contava os principais fatos dos 100 primeiros anos do Fortaleza Esporte Clube – disponível na plataforma Netflix – o novo filme chega contando os últimos anos do clube, com seus feitos e conquistas.

E não é somente isso! O longa é inspirados em fatos reais, dentro e fora de campo, trazendo muito mais do que imagens incríveis desses jogos, mas também depoimentos inéditos, entrevistas exclusivas e uma emocionante história verídica, de uma família que tem sua vida entrelaçada com o clube. Vai ser impossível não se emocionar diante da telona!

O filme tem 71 minutos de duração e teve a direção de Thelmo Maia e Júnior Mendes, com produção da Estação Luz, BlackJack Filmes e do próprio Fortaleza Esporte Clube.

Ficha Técnica:
Produção: Fortaleza Esporte Clube, Estação Luz Filmes e BlackJack Filmes

Distribuição: Estação Luz Filmes

Direção: Thelmo Maia e Júnior Mendes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: