Dorival Júnior é o novo técnico do Ceará para 2022

Foto: Divulgação/Athletico

Após a demissão do técnico Tiago Nunes, o Ceará já tem um novo profissional para o comando técnico. O clube deve anunciar nas próximas horas o treinador Dorival Júnior. O técnico de 59 anos já está na capital cearense. Em 2005, Dorival comandou o Fortaleza, rival do Alvinegro. O treinador chega em sua segunda passagem no futebol local para disputar o Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana pelo Vovô.

Dorival começou sua carreira na Ferroviária, em 2002. Em 2003 passou a rodar pelo sul do país e comandou clubes como Figueirense, Criciúma, Avaí e Juventude. Em 2006 assumiu o Sport, mas logo saiu para comandar o São Caetano. Foi vice-campeão paulista no clube e saiu para o Cruzeiro em 2007. Terminou o ano no clube celestre, mas em 2008 foi para o Coritiba.

Dorival desembarca em Fortaleza para treinar o Ceará - Foto: Reprodução/Internet
Dorival desembarca em Fortaleza para treinar o Ceará – Foto: Reprodução/Internet

Em 2009 comandou o Vasco da Gama na conquista do título da Série B. Em 2010 assumiu o Santos naquele é um dos principais trabalhos de sua carreira, tendo conquistado o Paulistão e a Copa do Brasil no time que tinha jogadores como Neymar, Ganso e Robinho. Deixou o clube e passou a comandar gigantes do futebol brasileiro. Em 2011 passou pelo Atlético-MG e pelo Internacional. Em 2012 fechou com o Flamengo, saiu e foi para o Vasco da Gama. Em 2013 passou pelo Fluminense.

Em 2014 comandou o Palmeiras e ajudou a salvar o time do rebaixamento. Voltou ao Santos em 2015 e ficou no clube por dois anos e meio, saindo apenas em 2017. No mesmo ano passou pelo São Paulo, ficando até 2018. Passou pelo Flamengo no fim do mesmo ano e ficou um ano sem trabalhar, voltando a uma equipe em 2020, quando comandou o Athletico Paranaense. Desde então está fora do mercado.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: