Ceará vai enfrentar a Tombense/MG na terceira fase da Copa do brasil

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Ceará conhece adversário! Na tarde desta segunda-feira, 28, aconteceu na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil. O futebol cearense tem Ceará e Fortaleza como representante na competição nacional.

Na terceira fase, além das equipes que já se classificaram dentro da competição, clubes que disputarão a Copa Libertadores da América e os campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e Série B do Campeonato Brasileiro, estrearão na Copa do Brasil.

Por se encontrarem no mesmo pote, Vovô Leão não poderão se enfrentar na terceira fase. Assim, um possível Clássico-Rei na Copa do Brasil dependerá do chaveamento e classificação das duas equipes.

SORTEIO PARA O CEARÁ

Após o sorteio, ficou definido que o Vozão vai enfrentar a Tombense/MG. A data e horário do confronto ainda será confirmado pela entidade, mas estão previstos para os dias 20 e 21 de abril.

Ceará vai enfrentar o XXXX na terceira fase da Copa do brasil
Duelos previstos para os dias 20 e 21 de abril.

NOVO TÉCNICO

Após a demissão do técnico Tiago Nunes, o Ceará já tem um novo profissional para o comando técnico. O clube deve anunciar nas próximas horas o treinador Dorival Júnior. O técnico de 59 anos já está na capital cearense. Em 2005, Dorival comandou o Fortaleza, rival do Alvinegro. O treinador chega em sua segunda passagem no futebol local para disputar o Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana pelo Vovô.

Dorival começou sua carreira na Ferroviária, em 2002. Em 2003 passou a rodar pelo sul do país e comandou clubes como Figueirense, Criciúma, Avaí e Juventude. Em 2006 assumiu o Sport, mas logo saiu para comandar o São Caetano. Foi vice-campeão paulista no clube e saiu para o Cruzeiro em 2007. Terminou o ano no clube celestre, mas em 2008 foi para o Coritiba.

CEARÁ RESCINDE COM MARLON

Mais uma saída! Na manhã deste domingo, 27, o Ceará confirmou a rescisão de contrato com Marlon, que acertou com o Juventude até o final da temporada 2022. O jogador está neste momento a caminho do novo clube para realizar exames médicos e assinar contrato.

Marlon chegou ao vovô em 2021 logo após três temporada no maior rival, o Fortaleza. Em 2022, foram sete jogos disputados e nenhum gol marcado. Com a saída do técnico Tiago Nunes e a pressão da torcida, a permanência do volante ficou inviável.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: