Contra o Náutico, Fortaleza registra maior público do Futebol Cearense em 2022

(Foto: Lucas Emanuel/Fortaleza EC)

Tricolor de aço venceu a partida por 2 a 0

O Fortaleza carimbou vaga para a final da Copa do Nordeste 2022 após vitória por 2 a 0 contra o Náutico. No jogo deste sábado, 26, 31.681 torcedores assistiram o triunfo do Tricolor de Aço, no que foi o maior público do Futebol Cearense na temporada.

O recorde desse ano pertencia ao próprio Leão do Pici. Quando superou o Ferroviário por 2 a 1 no Clássico das Cores que confirmou o clube na finalíssima do Campeonato Cearense 2022, 24.503 tricolores que compareceram à Arena Castelão.

Fortaleza na final

O Tricolor de Aço agora aguarda o vencedor de Sport x CRB, que medem forças na Arena Pernambuco neste domingo, 27, a partir das 18h30.

O que já está definido é que o Leão do Pici decidirá o título do Nordestão em casa, independente do adversário. Isso ocorre pois o time cearense tem a melhor campanha geral da competição.

Tricolor de Aço invicto

Cearense
Divulgação/FEC

Está é a segunda vez que o Tricolor de Aço chega a está fase da competição regional. A última havia em 2019 quando foi campeão contra o Botafogo.

Com a vitória deste sábado, 26, o Leão do Pici permanece invicto no Nordestão. Até a semifinal, foram quatro vitórias e quatro empates na fase de grupos, além dos triunfos nas eliminatórias (quartas de final e semifinal). Veja o histórico de jogos:

Fortaleza 5 x 0 Sousa (Grupos)

Floresta 0 x 2 Fortaleza (Grupos)

Fortaleza 1 x 1 Ceará (Grupos)

Náutico 2 x 2 Fortaleza (Grupos)

Botafogo 1 x 1 Fortaleza (Grupos)

Fortaleza 3 x 1 Bahia (Grupos)

Altos 1 x 1 Fortaleza (Grupos)

Fortaleza 2 x 0 CRB (Grupos)

Fortaleza 5 x 1 Atlético-BA (Quartas)

Fortaleza 2 x 0 Náutico (Semifinal)

Protagonismo do futebol cearense no Nordestão

Cearense
Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Não há dúvidas de que o estado do Ceará é o grande protagonista do Futebol Nordestino nos últimos anos. Com participações em competições internacionais, únicos representantes da região na Série A e liderando o ranking das federações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Estado também é recordista na Copa do Nordeste.

Desde de 2013, quando a Copa do Nordeste foi retomada, os cearense já chegaram em chegaram em nove dos dez mata-mata, oito das dez semifinais e em seis das dez finais.

Veja o histórico por temporada

2013

Quartas de final: Ceará e Fortaleza

Semifinal: Ceará e Fortaleza

Final: –

2014

Quartas de final: Ceará e Guarany

Semifinal: Ceará

Final: Ceará

2015

Quartas: Ceará e Fortaleza

Semifinal: Ceará

Final: Ceará 🏆

2016

Quartas de final: Ceará e Fortaleza

Semifinal: –

Final: –

2017

Quartas de final: –

Semifinal: –

Final: –

2018

Quartas de final: Ceará

Semifinal: Ceará

Final: –

2019

Quartas de final: Ceará e Fortaleza

Semifinal: Fortaleza

Final: Fortaleza 🏆

2020

Quartas de final: Ceará e Fortaleza

Semifinal: Ceará e Fortaleza

Final: Ceará 🏆

2021

Quartas de final: Ceará e Fortaleza

Semifinal: Ceará e Fortaleza

Final: Ceará

2022

Quartas de final: Ceará e Fortaleza

Semifinal: Fortaleza

Final: Fortaleza *

* Ainda em disputa

Quarta final seguida

Com o classificação do Fortaleza  na semifinal no último sábado, 26, o Estado do Ceará chegou a quarta final consecutiva.

Nas últimas quatro edições, o Tricolor de Aço e o Alvinegro chegaram em duas finais cada. Em 2019, o Leão do Pici superou o Botafogo e levantou a taça. Nos dois anos seguintes, o Ceará chegou a final contra o Bahia, ganhando em 2020 e perdendo em 2021.

Além os últimos quatro anos, o Futebol Cearense já havia chegado em mais duas finais, em 2014 e 2015, ambas com o Vovô. Na primeira, o time cearense foi superado pelo Sport, mas na segunda triunfou sobre o tricolor baiano, conquistando, naquele ano, o título inédito.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: