Futebol Cearense chega a quarta final seguida da Copa do Nordeste

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Ceará e Fortaleza chegaram em duas finais cada

O Futebol Cearense é, sem dúvidas, o grande protagonista da Copa do Nordeste nos últimos anos. Com o classificação do Fortaleza  na semifinal no último sábado, 26, o Estado chegou a quarta final consecutiva.

Nas últimas quatro edições, o Tricolor de Aço e o Alvinegro chegaram em duas finais cada. Em 2019, o Leão do Pici superou o Botafogo e levantou a taça. Nos dois anos seguintes, o Ceará chegou a final contra o Bahia, ganhando em 2020 e perdendo em 2021.

Além os últimos quatro anos, o Futebol Cearense já havia chegado em mais duas finais, em 2014 e 2015, ambas com o Vovô. Na primeira, o time cearense foi superado pelo Sport, mas na segunda triunfou sobre o tricolor baiano, conquistando, naquele ano, o título inédito.

Fortaleza na final da Copa do Nordeste

Nordeste
Divulgação/FortalezaEC

O Tricolor de Aço agora aguarda o vencedor de Sport x CRB, que medem forças na Arena Pernambuco neste domingo, 27, a partir das 18h30.

O que já está definido é que o Leão do Pici decidirá o título da Copa do Nordeste em casa, independente do adversário. Isso ocorre pois o time cearense tem a melhor campanha geral da competição.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: