Entenda a situação que quase tirou o Atlético Cearense da Série C; clube confirmou presença

Foto: Kely Pereira/Atlético Cearense

Atlético Cearense busca recursos para jogar à Série C

Na noite desta quarta-feira, 23, o Atlético Cearense divulgou uma nota oficial confirmando a sua participação na primeira Série C da história.

Confira a nota oficial

O Futebol Clube Atlético Cearense vem por meio desta nota confirmar sua participação no Brasileirão Série C de 2022. Todos da instituição sabem o quão difícil foi para chegar na competição e o quão importante ela é para nossa história.

No mais, seguimos trabalhando incessantemente nos bastidores para fazer uma grande campanha em nossa estreia na Série C. Avante, Águia!

Atlético Cearense e a crise financeira

Nos últimos anos, o Atlético Cearense se notabilizou por boas campanhas em competições estaduais e nacionais. Com o aporte financeiro do atacante Ari, destaque no futebol russo na última década, a equipe formou bons times e fez grandes campanhas, mas a crise assolou o clube no ápice da sua recente história.

Com a saída do atacante Ari do futebol russo, os problemas financeiros começaram a aparecer. Ainda na Série D, o clube já atrasava salários e tinha dificuldades para manter a logística dos jogos, mas o acesso foi conquistado.

Sem grandes recursos, a Águia da Precabura apostou num time com jogadores das categorias de base e jogadores locais, mas a fórmula não vingou e o clube terminou rebaixado à sedando divisão do Campeonato Cearense.

Com cerca de seis meses de salários atrasados, a presidente Maria Vieira busca patrocinadores para que o clube tenha uma fonte de renda fora os recursos investidos pelo atacante Ari.

Atlético Cearense

O Portal Futebol Cearense apurou que algumas empresas tem interesse em patrocinar o clube, mas ainda são conversas iniciais.

A Águia da Precabura estreia no Campeonato Brasileiro Série C no próximo dia 10 de abril, diante do Campinense, mas ainda não divulgou nenhuma contratação ou novo treinador após anunciar a saída do técnico Reginaldo França.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: