Affonso renova com o Fortaleza até 2023 e revela recado de Vojvoda para jogadores da base

Foto: Felipe Honorato/Fortaleza EC

O meia foi o artilheiro da equipe sub-20 em 2021 e se destacou na Copinha

Uma das promessas das categorias de base, Affonso renovou seu contrato com o Fortaleza até junho de 2023. Lateral-direito de origem, o jogador de 20 anos se destacou em 2021, sendo o artilheiro da equipe sub-20, e na Copinha deste ano.

Atuando como meia no Leão do Pici, Affonso acredita que a renovação é fruto do trabalho que vem sendo feito e ressalta a importância de se adaptar rapidamente em novas posições, podendo atuar na defesa e no ataque.

– Graças a Deus pude fazer um grande ano em 2021, conseguindo ajudar a equipe nas competições que disputamos, então enxergo essa renovação como reconhecimento pelo trabalho que vem sendo feito. Quando cheguei, atuava como lateral-direito, mas já havia atuado no ataque e no meio também, em outros clubes. Essa é uma das minhas características, a rápida adaptação em setores diferentes do campo. Acredito que isso ajudou muito, a mim e a comissão técnica também. – disse.

Affonso foi um dos destaques do Fortaleza na Copa São Paulo - Foto: Felipe Honorato/Fortaleza EC
Affonso foi um dos destaques do Fortaleza na Copa São Paulo – Foto: Felipe Honorato/Fortaleza EC

No início de 2022, o meia se destacou na Copinha, com um gol e duas assistências em quatro partidas, comandando o setor ofensivo do Fortaleza. Após o bom desempenho, treinou por uma semana com o elenco profissional e fez questão de exaltar a importância deste momento, além de revelar o recado de Vojvoda aos jogadores das categorias de base.

-Depois da Copinha, treinei com o elenco profissional alguns dias e foi de extrema importância, porque mostra que o trabalho está sendo reconhecido e tem gente do time de cima que está vendo. O Vojvoda também passou um recado importante para nós, da base, que devemos ter tranquilidade, trabalhar muito, porque as coisas vão acontecer naturalmente e logo mais podemos estar na equipe profissional. – finalizou.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: