Floresta anuncia o técnico Raimundo Wagner e planejamento para à Série C

Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC

Verdão da Vila Manoel Sátiro vai disputar Série C, Campeonato Cearense Segunda Divisão e Fares Lopes

O Floresta Esporte Clube definiu seu treinador para o Campeonato Cearense da 2ª divisão. Trata-se de Raimundo Vagner, o Raimundinho, que acumula passagens por Icasa, Iguatu, Atlético Cearense e Pacajus. O profissional vem para liderar o projeto de retorno à Série A do Estadual.

– Estou muito feliz em poder voltar para a Vila Manoel Sátiro. Lugar onde passei momentos maravilhosos, encontrei pessoas do bem. É um momento de satisfação. Vamos ter muito trabalho pela frente, mas tenho certeza que juntos, vamos conseguir nossos objetivos no Verdão da Vila. O intuito é buscar jogo a jogo os resultados positivos e, “brigar” pelo acesso e retorno do Floresta à elite do futebol cearense – disse o treinador.

Raimundo Wagner irá trabalhar pela quarta vez no alviverde. Natural de Juazeiro do Norte, o profissional de 50 anos comandou o Floresta em duas oportunidades, em 2017 quando conquistou a Taça Fares Lopes e, 2018 almejou o título da Taça dos Campeões. Na temporada 2021, conseguiu a ascensão do Atlético/CE da Série D para C do Nacional.

O treinador estava no Pacajus e chegou as quartas de final do Campeonato Cearense.

Nome completo: Raimundo Vagner Rodrigues e Silva
Apelido: Raimundinho
Data de Nascimento: 25/07/1971 (50 anos)
Naturalidade: Juazeiro do Norte/CE
Clubes: Icasa (2011), Quixadá (2014-2015), Ferroviário (2015), Floresta (2017-2018), Guarani de Juazeiro (2018), Atlético/CE (2019-2020 – 2021) e Pacajus (2021).

Floresta e o planejamento das competições

O Floresta Esporte Clube nesta temporada oficializou o planejamento ainda em dezembro, onde seria planejado duas equipes, uma para buscar o acesso para Série A do Estadual e a outra, o acesso para Série B do Nacional.

Ricardo Drubscky continua firme e forte no comando da equipe que irá disputa a Série C do Nacional, e o Raimundinho, ficará no comando da equipe que disputará a 2ª divisão do Estadual.

Confira a posição oficial divulgada pelo clube

📍Campeonato Brasileiro da Série C e Campeonato Cearense da 2ª divisão

  • Haverá divisões nos elencos?

Não haverá nenhuma divisão, pois o elenco que disputou a Copa do Nordeste será renovado com a chegada de novos atletas.

O elenco da Série B está sendo contratado, em breve estaremos anunciando os nomes dos atletas, porém o clube pretende utilizar jogadores da Base.

  • Haverá choques de datas das competições?

Não. Pois não haverá jogos simultâneos do Floresta, porém serão realizados em outras datas conforme planejado pela diretoria do clube.

  • Os elencos treinarão separados?

Sim. O Centro de Treinamento Felipe Santiago é um equipamento que compõe cinco campos para receber treinamentos diários de forma tranquila, porém os trabalhos poderão ocorrer no mesmo horário. As atividades serão de acordo com cada programação.

  • Os jogadores poderão transitar de um grupo para o outro?

Sim. Pois estamos vestindo a mesma camisa e, TODOS buscam os objetivos do clube. O que for melhor para o Floresta será realizado, seja pegar um atleta do elenco da Série C para B ou vice-versa. O intuito do clube é acessos!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: