Fortaleza sondou artilheiro brasileiro na China, diz jornalista

O Fortaleza segue em busca de qualificar ainda mais o seu elenco para a sequência de competições que tem pela frente na temporada 2022. O Leão, inclusive, já tem novos alvos no mercado da bola a pedido do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Até o momento já chegaram sete reforços no Fortaleza: o goleiro Fernando Miguel; os zagueiros Landázuri, Ceballos e Wagner Leonardo (que já saiu); o lateral-esquerdo Juninho Capixaba; os atacantes Moisés, Silvio Romero e Renato Kayzer, e o volante Zé Wellison.

De acordo com o jornalista Vagner Martins, do “canal do vaguinha”, Aloísio ‘Boi Bandido’ foi procurado recentemente pela diretoria Tricolor e também teria recebido uma oferta do Avaí e do Criciúma. O portal Futebol Cearense tentou confirmar a informação, mas até o momento não houve retorno da diretoria leonina.

Fortaleza buscou artilheiro brasileiro na China, diz jornalista
Jogador espera definir o seu futuro em breve.
(Foto: Arquivo Pessoal)

Ainda segundo o comunicador, o atacante de 33 anos deseja retornar ao Brasil para ficar mais próximo da sua família e está ouvindo propostas dos clubes juntamente com o seu empresário.

Apesar do rumor de que ele estaria acertando com o Grêmio, não existem negociações em andamento com o time gaúcho, que negou por meio do seu presidente o interesse no atleta.

HISTÓRIA DE DE ALOÍSIO

Aloísio é formado nas categorias de base do próprio Grêmio, mas viveu seu melhor momento no São Paulo em 2013 quando marcou 22 gols. Logo depois acertou a sua ida para o Shandong Luneng, da China.

Em terras chinesas, Aloísio ainda vestiu as camisas de Hebei China Fortune, Guangdong S. Tigers e atualmente rescindiu contrato com o popular Guangzhou Evergrande, um dos principais clubes do país.

Apesar de ser brasileiro, o atacante é naturalizado chinês e soma jogos até pela seleção principal da China. O novo destino de Aloisio ‘Boi Bandido’ deve ser definido antes do início da Série A do Campeonato Brasileiro.

Jogador recebeu o apelido ainda quando atuava pelo Figueirense.
(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Em 2012, quando jogava pelo Figueirense e vinha fazendo um bom início de temporada o seu colega de clube, o volante Ygor, lhe deu o apelido de ‘Boi bandido’ por conta da correria e a força física aliado da baixa estatura.

RELEMBRE OS GOLS DE ALOÍSIO PELO SÃO PAULO:

ZÉ WELISON CELEBRA ESTREIA PELO FORTALEZA

Na vitória do Fortaleza por 2 a 0 diante do CRB, o volante Zé Welison teve a oportunidade de fazer sua estreia com a camisa Tricolor. Após a partida, o jogador comemorou bastante o seu primeiro jogo pelo clube e a classificação.

“Muito feliz em poder estar vestindo essa camisa, poder honrar essa camisa e defender esse clube de massa. Foi muito bom jogar a favor dessa torcida. Fico feliz pelo gol, pela vitória e espero contribuir cada vez mais com o Fortaleza, para conseguir o objetivo da temporada”

O volante foi contratado dia 20 de fevereiro e desde então vinha se preparando para ter condições de atuar novamente porque não atuava desde 6 de dezembro do ano passado.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: